Brasileirão

Gabigol perde pênalti, mas Flamengo vence o América Mineiro no Maracanã

Rubro-Negro bateu o Coelho por 3 a 0 em duelo da 14ª rodada.

Com informações da CBF

- Atualizada em 25/06/2022 às 22h41
Gabigol fez um gol e perdeu um pênalti no Maracanã
Gabigol fez um gol e perdeu um pênalti no Maracanã (Thiago Ribeiro/AGIF)

RIO - O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, neste sábado (25), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo o Rubro-Negro aparece em sétimo lugar, com 18 pontos. O Coelho é o 16º colocado, com 15 pontos.

O jogo

O Flamengo levou perigo aos 24 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio. Gustavo Henrique cabeceou e Matheus Cavichioli espalmou. Dois minutos depois, Rodinei chutou forte pela linha de fundo. Buscando o gol, o Fla tentou de novo aos 29 minutos. Gabriel chutou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão. O Coelho respondeu aos 39 minutos, em chute de Lucas Kal, que João Gomes cortou. O Rubro-Negro abriu o placar aos 40 minutos. Gabriel recebeu passe de Pedro e chutou na saída do goleiro.

O Flamengo seguiu pressionando o Coelho no segundo tempo. O Urubu teve a chance de ampliar aos oito minutos, quando Gabriel cobrou pênalti para fora. O Rubro-Negro chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Arrascaeta recebeu passe de Everton Ribeiro e completou para o gol. O América quase marcou aos 30 minutos, quado Pedrinho chutou forte e Santos defendeu. No fim, aos 45 minutos, Marinho fez o terceiro do time carioca. O atacante fez jogada individual e finalizou da entrada da área para selar a vitória.

FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 25 de junho de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda: R$ 1.437.355,25
Público: 40.050 pagantes
Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo); Danilo Avelar (América-MG)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 40min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25min do segundo tempo; Marinho, aos 45min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Andreas Pereira (Diego); Arrascaeta (Lázaro), Pedro (Marinho) e Gabigol (Éverton Ribeiro)
Técnico: Dorival Jr.

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Matheusinho), Henrique Almeida (Aloísio)
Técnico: Vagner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.