Brasileirão

Flamengo recebe o Cuiabá em confronto direto contra o Z-4

Técnico Dorival Jr fará seu segundo jogo no comando da equipe rubro-negra.

Gazetapress

Dorival Jr. comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Dorival Jr. comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Gilvan de Souza / CRF)

Rio de Janeiro - Mergulhado numa crise inédita nos últimos anos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cuiabá-MT. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que reúne duas equipes que estão na briga contra o rebaixamento, será realizada no Maracanã, às 20h30, de Brasília.

Após três derrotas seguidas no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2015, o técnico Dorival Jr fará seu segundo jogo no comando da equipe rubro-negra. Desta vez, ao contrário do que aconteceu no último sábado na sua estreia com derrota para o Inter no Beira-Rio, o treinador pode comandar dois dias de treinos.

Não há expectativas por muitas mudanças na escalação, mas é certa a volta do uruguaio Arrascaeta. Hoje principal jogador do time, ele esteve ausente servindo a seleção de seu país nas últimas três rodadas. As dúvidas ficam por conta da manutenção de jogadores com idade mais avançada, como David Luiz e Filipe Luis, e do muito criticado Willian Arão.

A importância do confronto para o Flamengo é capital. Com apenas 12 pontos em 11 jogos, o atual vice-campeão brasileiro terminou a rodada passada na 16ª posição na tabela, na porta do Z-4. Apesar de ainda muito distante do fim da competição, as chances de título se tornaram muito difíceis para o clube da Gávea. Entretanto, o time precisa se acertar visando as duas competições mata-mata, a Copa do Brasil e a Libertadores.

O Cuiabá, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas aparece duas posições abaixo. A equipe de Mato Grosso, assim como o Flamengo, trocou de técnico este mês com a chegada do português Antônio Oliveira, ex-Athletico-PR, e que estava treinando o Benfica B, em Portugal.

Para este jogo no Maracanã, a tendência é que o treinador mantenha a base do time que empatou em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado, na Arena Pantanal. O zagueiro Alan Empereur, com desconforto muscular, segue fora da equipe.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X FORTALEZA-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2022
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

FLAMENGO

Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Dorival Jr.

CUIABÁ

Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; André Luís, André e Felipe Marques
Técnico: Antônio Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.