Brasileirão

São Paulo visita o Coritiba em busca de sua 1ª vitória fora

Ambas as equipes figuram na parte de cima da tabela, com 14 pontos.

Gazetapress

Rigoni em treino do São Paulo
Rigoni em treino do São Paulo (Site oficial do São Paulo)

Curitiba - O São Paulo visita o Coritiba nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes figuram na parte de cima da tabela, com 14 pontos, e irão em busca da vitória para, quem sabe, colar na liderança da competição.

Esse será o sexto jogo do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Até agora o Tricolor soma quatro empates e uma derrota longe do Morumbi, desempenho que vem incomodando bastante elenco e comissão técnica.

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni tem uma extensa lista de desfalques: Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo) e Colorado (lesão no reto femoral direito).

Em contrapartida, o lateral-direito Rafinha e o meio-campista Igor Gomes voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática na última rodada, contra o Avaí, em Florianópolis.

Assim como o São Paulo, o Coritiba tem uma lista grande de ausências para o confronto desta quinta-feira: Matheus Alexandre (lesão na coxa), Léo Gamalho (lesão na panturrilha), Nathan (questões contratuais), Andrey (cirurgia no joelho), Egídio (transição) e Warley (transição).

O único jogador que desfalcará o Coxa sem ser por lesão é Nathan, revelado pelo São Paulo e emprestado ao clube paranaense. Como pertente ao Tricolor, o lateral-direito, por questões contratuais, não poderá entrar em campo.

O capitão do Coritiba, Willian Farias, que já passou pelo São Paulo em 2019, é dúvida por causa de dores na coxa. Na última cordada, contra o Ceará, o volante foi substituído ainda no primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORITIBA: Alex Muralha; Natanael, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Willian Farias, Bernardo e Thonny Anderson; Fabrício Daniel, Adrián Martinez e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Moríngio.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e André Anderson (Patrick); Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.