Brasileirão

Palmeiras mira liderança em duelo com o Botafogo

Verdão pega os cariocas no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Gazetapress

Abel Ferreira deve fazer mudanças no Palmeiras
Abel Ferreira deve fazer mudanças no Palmeiras (César Greco / Palmeiras)

São Paulo - Com 16 pontos conquistados, o Palmeiras tem chance de terminar a décima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Para isso precisa derrotar o Botafogo em duelo programado para esta quinta-feira, às 19h(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Verdão terá, porém, que jogar mais do que no empate sem gols diante do Atlético-MG, no fim de semana. Quem também precisa se recuperar é o Glorioso, que perdeu de 2 a 1 para o Goiás, no Rio de Janeiro, na segunda-feira. Com 12 pontos, precisa pontuar para não encostar de vez na zona de rebaixamento.

O técnico Abel Ferreira conseguiu colocar na cabeça dos jogadores do Palmeiras a importância do Campeonato Brasileiro, deixado de lado em temporadas anteriores. Assim eles tratam cada jogo do torneio como uma decisão.

“É uma grande competição. Muito importante pra nossa carreira. A gente valoriza muito. Infelizmente nos outros anos tivemos de desfocar do Brasileirão por causa de outras competições. Mas esse ano estamos focados, com certeza vamos buscar esse título. Mas tem muita coisa pra acontecer. Vamos com calma”, afirmou o atacante Rony.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que o clube vive um momento de reconstrução. Assim entende que cada duelo no Brasileirão é uma espécie de final na luta do time pela sua afirmação n o cenário nacional.

“É mais um desafio e o Botafogo trabalha para seguir por um bom caminho. Estamos em uma fase difícil. O momento de construção é difícil”, disse ele.

Em termos de escalação, o Palmeiras perdeu um jogador importante. O meia Raphael Veiga sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Em compensação, o meia Danilo e o goleiro Weverton voltam depois de servirem à Seleção Brasileira em amistosos e ficam à disposição. Devem começar jogando. Já o paraguaio Gustavo Gómez e o chileno Benjamín Kuscevic, ainda com suas seleções, desfalcam a zaga.

Pelo lado do Botafogo, Luís Castro faz mistério em relação ao time que vai medir forças com o Palmeiras. É possível que ele faça algum tipo de substituição no sentido de melhor o desempenho da equipe.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 9 de Junho de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony; Rafael Navarro
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Chay (Vinicius Lopes); Víctor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.