Campeonato Brasileiro

Ceará derrota o América-MG fora de casa pelo Brasileirão

Vozão sobe para o nono lugar, e Coelho permanece na quinta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 08/06/2022 às 21h41
O Ceará venceu o América-MG no Independência.
O Ceará venceu o América-MG no Independência. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - O Ceará triunfou pela décima rodada do Brasileirão. Em partida disputada no Independência, em Belo Horizonte, Stiven Mendonza fez os dois gols da vitória visitante por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta quarta-feira (8). Com o resultado, o Vozão fica, provisoriamente, na nona colocação, com 13 pontos ganhos. O Coelho aguarda o fim da rodada para permanecer em quinto, com 14 pontos somados.

O jogo

O Vozão chegou com perigo logo no minuto inicial, com finalização de Mendoza na rede pelo lado de fora. Até que aos 21 minutos, o colombiano foi lançado em velocidade, ganhou do marcador, e de frente para Jailson, colocou no fundo das redes.

Com a desvantagem, o Coelho tentou pressionar mais. Aos 32 minutos, Patric recebeu, chutou cruzado e ameaçou a meta cearense. Já aos 41, o lateral cobrou falta na área e João Ricardo saiu da meta para defender.

Na etapa final, com nove minutos de jogo, Mendonza recebeu o passe, invadiu a grande área, levou para a canhota e soltou um foguete, para recolocar o Vozão na frente. Após o gol dos cearenses, o duelo ficou mais truncado e de disputas físicas.

Nos minutos finais, os mineiros instauraram uma blitz ofensiva. Aos 47, Gustavinho recebeu na área e chutou à esquerda do gol. Já aos 51, Geovane arriscou de longe, mas a bola subiu. Com isso, o placar se manteve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.