Campeonato Brasileiro

Coritiba derrota o América-MG e se aproxima do G4 do Brasileirão

Coxa ocupa o sexto lugar do Brasileirão, e o Coelho é o sétimo colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lance do jogo entre Coritiba e América-MG.
Lance do jogo entre Coritiba e América-MG. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - O Coritiba venceu o América-MG por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite deste domingo (15), pela sexta rodada do Brasileirão. Com mais um triunfo em casa, o Alviverde fica em sexto lugar, com dez pontos. O Coelho aparece em sétimo lugar, com nove pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado no Couto Pereira. Aos oito minutos, Henrique chutou forte e o goleiro Jaílson, do América, fez uma bonita defesa. Aos 15, Andrey cobrou falta e Jaílson colocou para escanteio. Antes do intervalo, aos 47, o Coxa abriu o placar. Andrey aproveitou cruzamento de Egídio e cabeceou para o fundo do gol.

O Coxa começou a etapa final em busca do segundo gol. Aos três minutos, Andrey chutou de fora da área e Jaílson defendeu. O Coelho respondeu aos oito minutos, quando Aloísio finalizou da entrada da área e a bola explodiu em Leandro Castán. O Coritiba voltou ao ataque aos 20 minutos, em chute de Fabrício Daniel. O time mandante quase fez o segundo aos 34 minutos. Neílton arriscou de fora da área e Jaílson fez uma bonita defesa. No fim, o jogo ficou eletrizante. O América teve a chance de empatar aos 42, quando Henrique Almeida chutou da entrada da área e Muralha fez grande defesa. No contra-ataque, Andrey tentou e parou em Jaílson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.