Brasileirão

Corinthians visita Internacional para seguir na liderança

Colorado e Timão se enfrentam no Estádio Beira-Rio pela sexta rodada.

Gazetapress

- Atualizada em 14/05/2022 às 13h22
Vitor Pereira, técnico do Corinthians, fez mudanças na equipe
Vitor Pereira, técnico do Corinthians, fez mudanças na equipe (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Porto Alegre - O Corinthians visita neste sábado, às 19h (de Brasília), o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca manter a liderança isolada, enquanto o Colorado busca entrar no G4.

O Alvinegro vem de uma importante vitória por 2 a 0 em cima da Portuguesa-RJ no meio da semana, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time pode ser considerado alternativo, por isso, no rodízio proposto pelo técnico Vítor Pereira, alguns medalhões podem aparecer.

No entanto, na próxima terça, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors fora de casa pela Libertadores, o que deve fazer o treinador português também gerir o seu elenco, o que já vem fazendo. O único nome praticamente confirmado como titular é o de Rafael Ramos na lateral-direita.

Cássio, que sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda contra a Lusa carioca, é dúvida. Matheus Donelli pode aparecer entre os titulares, já que Ivan foi o substituto na Copa do Brasil. Os atacantes Jô e Róger Guedes se recuperaram e foram relacionados, assim como o próprio camisa 12.

Por outro lado, os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita) e os meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição) seguem como desfalques.

Já o Internacional é o nono colocado na tabela, com oito pontos conquistados, e vai em busca de uma vitória para colar ou entrar no G4. O técnico Mano Menezes, que tem uma longa história com o Corinthians, pode colocar Alan Patrick entre os titulares.

Já Bruno Méndez, que pertence ao Alvinegro, não deve atuar, a não ser que o clube pague uma multa de R$ 800 mil, como adiantado pela Gazeta Esportiva.

Além disso, Mano também não poderá contar com Taison (lesão na coxa esquerda), Kaique Rocha (lesão na coxa direita), Rodrigo Moledo (lesão muscular na coxa esquerda) e Bruno Gomes (fratura no cotovelo esquerdo).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de maio de 2022 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Alemão); David e Wanderson.
Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Donelli (Ivan); Rafael Ramos, Gil, João Victor (Raul) e Piton (Bruno Melo); Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jr Moraes.
Técnico: Vítor Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.