Série D

Gotinha "pede música" e o Juventude Samas vence a Tuna Luso

Camisa 22 fez três gols, deve pedir música no "Fantástico", e o Peixe Poraquê reagiu.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/04/2022 às 17h47
Gotinha fez três em duelo com a Tuna Luso
Gotinha fez três em duelo com a Tuna Luso (@mvitoriafoto / Juventude Samas)

BELÉM – Jogando fora de casa, o Juventude Samas venceu com facilidade a Tuna Luso, por 3 x 0, fez seus três primeiros pontos na Série D. O meia-atacante Gotinha fez os três gols do Peixe Poraquê e deve pedir música no “Fantástico”. A partida, da 2ª rodada do Grupo 2, foi disputada no estádio Souza, em Belém. 

Na tabela

Com esse resultado, o Juventude Samas chegou aos três pontos e é o 4º colocado no Grupo 2 neste momento. Na próxima rodada, o Peixe Poraquê enfrenta o Moto Club, no dia 1º de maio, um domingo, em São Luís, pela 3ª rodada. 

Gotinha faz 2  

Os primeiros 15 minutos no Souza foi sem nenhuma chance de gols para as equipes. Depois disso os ataques começaram a se arriscar mais e, aos 19, quase Jayme faz um gol, mas Anderson Testa salvou o Juventude. Quando começou a ser pressionado o Peixe Poraquê e, depois de algumas boas chegadas, abriu o placar aos 22. A zaga do time mandante falhou e Gotinha fez o primeiro dos visitantes. 

Embalado no duelo, o Juventude não demorou a ampliar o placar. Aos 30, em chute de fora da área, Gotinha fez o segundo dele na partida: 2 x 0. Sem deixar a Tuna dar um chute no gol, o time maranhense segurou esse resultado até o fim desta primeira etapa e foi para o vestiário com uma ótima vantagem. 

Mais um e Gotinha “pede música” 

Na etapa final, o Tuna Luso veio para tentar a reação. Aos seis minutos, Edinaldo mandou por cima do gol de Testa. Aos 10, Léo Rosa tentou, mas mandou muito fraco. E quando a Águia Guerreira se assanhava, veio mais um golpe do Juventude. Gotinha fez seu terceiro e deixou o Juventude ainda mais em vantagem no Souza, 3 x 0. 

Depois do terceiro gol do Peixe Poraquê a Tuna Luso ainda tentou mais algumas vezes, mas nada suficiente para diminuir o prejuízo em casa. E a partida terminou mesmo em 3 x 0. Três vezes Gotinha. 

TUNA LUSO 0 X 3 JUVENTUDE SAMAS 
Local: Estádio Souza (Belém) 
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
Assistentes: Rafael Ferreira Vieira e Acácio Menezes Leão (PA)

TUNA LUSO

Vitor Lube, Léo Rosa, Charles, Romano e Giovane; Alyson, Jayme, Kauê e Luquinha; Paulo Rangel e Kaique (Luan)

Técnico - Emerson Almeida

JUVENTUDE SAMAS

Anderson Testa, Fabrício, Gustavo Costa e Moisés; Cavi, Gustavo Rodrigues, Tiago, Codó e Gotinha; Jr. Saudade e Clessione

Técnico - Zé Augusto 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.