Campeonato Brasileiro

Palmeiras encerra temporada com vitória sobre o Ceará na Arena Barueri

Alviverde ficou em terceiro lugar no Brasileirão; Vozão, por sua vez, garantiu a 11ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54
O Palmeiras derrotou o Ceará pela 38ª rodada do Brasileirão.
O Palmeiras derrotou o Ceará pela 38ª rodada do Brasileirão. (Ettore Chiereguini / AGIF)

BARUERI - O Palmeiras se despediu do Brasileirão com um triunfo em cima do Ceará por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (9), na Arena Barueri, em Barueri (SP), no jogo válido pela 38ª rodada do campeonato. Com a vitória, o Verdão encerrou a participação em terceiro lugar, com 66 pontos. O Vozão terminou o campeonato em 11º lugar, com 50 pontos, e vai para a Sul-Americana.

O jogo

Aos nove minutos, o Vozão assustou em chute de Kelvyn por cima do gol. No minuto seguinte, o Verdão respondeu em chute colocado de Giovani, que foi defendido por João Ricardo. Aos 14, o Porco voltou ao ataque. Vitinho aproveitou sobra e chutou forte com a perna direita, mas a bola desviou em Matheus Fernandes.

Nove minutos depois, aos 23, Vanderlan chutou na saída do goleiro e acertou a trave. O Palmeiras insistiu na pressão e, no minuto seguinte, Vitinho chutou por cima do gol. O Alvinegro respondeu aos 36, quando Mendoza chutou de fora da área pela linha de fundo. Antes do intervalo, o Palmeiras abriu o placar na Arena Barueri. Aos 41 minutos, Kevin ficou com a sobra na área e completou na saída de João Ricardo.

Na etapa final, o Vozão tentou empatar aos 12 minutos, quando Lima surgiu sozinho na área e cabeceou firme. Vinícius defendeu. Aos 17, o Ceará assustou em chute de Mendoza pela linha de fundo. Dois minutos depois, Mendoza carimbou a trave do Palmeira. No rebote, Vina cabeceou e o goleiro palmeirense impediu o empate. O time visitante continuou pressionando. Aos 25, Lima chutou forte da entrada da área e o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Vina ficou de cara para o gol e desperdiçou a finalização. O atacante tentou mais uma vez, aos 45, e Vinícius defendeu o chute forte com o peito, garantindo a vitória do Palmeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.