BRASIL - Desde a tragédia do final de novembro que vitimou 71 pessoas no avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde jogaria a primeira final da Copa Sul-Americana, e devido à solidariedade e comoção internacional decorrentes da ocasião, a Chape vem atingindo crescimento expressivo em todas as plataformas de mídia social.
Um levantamento realizado pelo IBOPE Repucom indicou um crescimento de quase nove vezes o tamanho de sua base de seguidores. A Chapecoense se tornou um dos maiores clubes em alcance digital, ultrapassando nomes como Vasco, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG, possuindo a sétima maior base digital entre os clubes de futebol do Brasil.
A página do clube no Facebook registrou um crescimento de quase 1000% em relação à última contagem em novembro e acumula quase 3,7 milhões de curtidas, sendo a quinta maior entre os clubes, atrás apenas do Trio de Ferro e do Flamengo.
Já a conta oficial no Instagram registrou crescimento de mais de 1700% em relação a novembro, e se tornou a quarta maior do país entre os clubes, maior inclusive que a conta oficial do Palmeiras, mesmo com o Verdão sendo o atual campeão brasileiro de 2016.
Saiba Mais
- Trio brasileiro comanda arbitragem na final do Mundial Feminino Sub-17
- Fluminense vence o Palmeiras e conquista o Brasileirão Sub-17
- STJD nega pedido do São Paulo para anular jogo contra o Fluminense
- Copa de Seleções em São Luís reunirá craques do passado
- Palmeiras vence o Cruzeiro e é campeão do Brasileirão Sub-20
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.