Maratonas Aquáticas

Júlia e Carol fazem dobradinha e ficam perto de título nacional

Dupla do MAC/Nina brilhou em etapa na Praia de Inema, na Bahia.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Júlia (e) e Carol (d) são favoritas a conquistar o Brasileiro de Maratonas Aquátinas em 2016.
Júlia (e) e Carol (d) são favoritas a conquistar o Brasileiro de Maratonas Aquátinas em 2016. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão está muito próximo de escrever seu nome na história das maratonas aquáticas no Brasil. E tudo graças a duas jovens nadadoras: Júlia Nina e Carol Hertel. A dupla do MAC/Nina, sob o comando do técnico Alexandre Nina, vem brilhando no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na categoria Juvenil e estão muito perto de terminarem o ano entre as melhores do país.

Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro, realizada nessa quinta-feira (20) na Praia de Inema (BA), as maranhenses novamente deram um show dentro d’água e concluíram os 7km de prova com uma dobradinha espetacular sendo que Júlia terminou em primeiro, e Carol, em segundo.

Dobradinha para esta dupla não é novidade. Na etapa passada, realizada em junho no Guarujá (SP), Júlia já havia sido campeã seguida por Carol.

O mais impressionante que as maranhenses estão sobrando no Campeonato Brasileiro deste ano. Das quatro etapas já realizadas, Júlia Nina venceu três e ficou uma vez na segunda colocação. Já Carol Hertel, por sua vez, contabiliza dois vices, um terceiro e um quarto lugares.

Os resultados das nadadoras do Maranhão conquistados até aqui as deixam muito perto do título nacional uma vez que haverá apenas mais uma etapa, que ocorrerá neste sábado (22), novamente na Praia de Inema. No entanto, desta vez, a prova será disputada no formato de meia maratona (5km).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.