Fenômeno

Ronaldo confia em ouro olímpico, mas não em sucesso na Copa América

A ausência de Neymar na Copa é o principal fator de o Fenômeno não acreditar no título da Seleção.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O Fenômeno vê a presença de Neymar como decisiva para o time de Dunga
O Fenômeno vê a presença de Neymar como decisiva para o time de Dunga (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Ronaldo acredita que a escolha de Neymar – que preferiu disputar os Jogos Olímpicos em detrimento da Copa América – pode ter selado o destino da Seleção Brasileira nesses torneios. Para o ex-jogador, o caminho para o sucesso no Rio de Janeiro é fácil se comparado àquele que será trilhado nos Estados Unidos.

“Com o Neymar, já estava difícil nos últimos anos. Sem ele, será muito mais difícil. Não descarto a vitória na Copa América porque temos grandes jogadores, atuando em grandes clubes, com experiência suficiente para representar bem a Seleção Brasileira. Mas, pelo que o time vem demonstrando, não sou otimista em relação ao título”, avisou, nesta quinta-feira (19).

A expressão sisuda de Ronaldo mudou quando o assunto eram as Olimpíadas. “Aí, vejo de modo diferente”, disse, sorrindo. “Jogando em casa e contando com o Neymar, temos grandes possibilidades de ouro olímpico”, completou.

Neymar ficará fora da Copa América em função de uma exigência do Barcelona. O clube espanhol não aceitou liberar o seu atacante para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em dois torneios, obrigando-o a optar entre a competição continental e os Jogos Olímpicos.

“Não é a primeira vez em que isso acontece na Seleção Brasileira. Já aconteceu comigo de estar impedido de jogar por não obter a liberação do clube ou por essas falhas do calendário do futebol mundial”, recordou, cobrando melhorias. “A classe dos jogadores é muito pouco ouvida. A importância deles é ignorada. O calendário está cada vez mais cheio, e ainda inventam novas competições. Aí, chegamos a uma situação em que o Neymar precisa escolher entre jogar uma Copa América e uma Olimpíada”, lamentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.