Mercado da Bola

Novo proprietário de time americano, Ronaldo quer voltar a jogar

Apesar da função administrativa, Ronaldo não nega a vontade de atuar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
( )

FORT LAUDERDALE - Ronaldo está longe dos gramados desde 2011, quando se aposentou com as cores do Corinthians, mas o Fenômeno pode voltar a jogar profissionalmente em breve. Na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva, o ex-jogador será apresentado como sócio proprietário do time Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, participante da North American Soccer League (SASL). Apesar da função administrativa, o segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo não nega a vontade de atuar em algumas partidas da temporada.

“Vou tentar jogar alguns jogos, nesse ano eu quero treinar muito. Não consegui fazer isso nos três últimos anos pois estava muito ocupado com outras coisas. Talvez se chegarmos até a final e eu estiver bem... Vou colocar bem nome na NASL como opção registrada”, revelou o brasileiro em entrevista à revista Sports Illustrated.

A coletiva do ex-atleta de 38 anos está marcada para as 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site oficial do Strikers. O Fenômeno foi membro do conselho de organização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, e agora parte para um novo desafio na carreira de administração esportiva.

“Eu não posso ser um técnico, porque acho muito difícil trabalhar com 30 jogadores que pensam de maneiras diferentes. Acredito que, como proprietário, tenho mais a ensinar. Eu tenho trabalhado em muitas coisas diferentes, e agora é uma grande oportunidade para administrar uma grande equipe como proprietário. O Fort Lauderdale é uma equipe com história, tradição. O futebol nos Estados Unidos está crescendo, então acredito que essa é uma grande chance para contribuir com esse crescimento”, explicou Ronaldo. O Fort Lauderdale Strikers é uma equipe da Flórida.

A NASL é considerada a segunda liga de futebol mais importante do país, atrás apenas da Major League Soccer – onde jogarão Kaká, David Villa e Frank Lampard. Com a camisa do New York Cosmos, o espanhol Raúl – ídolo do Real Madrid, assim como Ronaldo – disputará a temporada na NASL. Além dele, o brasileiro Kléberson defenderá o Indy Eleven na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.