moleza

Brasília reage na Liga das Américas com vitória fácil sobre cubanos

Com a vitória fácil time nacional reage no Grupo D do torneio e volta à quadra neste domingo (7).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Derrotado em sua estreia na Liga das Américas, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília reagiu na noite deste sábado (6). Na cidade venezuelana de Barquisimeto, o representante do Brasil venceu com facilidade o Capitalinos de la Habana pelo marcador de 99 a 60.

Na primeira rodada, com uma cesta nos instantes finais, o Brasília acabou derrotado por 94 a 93 pelo Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. Com a vitória fácil sobre os cubanos, o time nacional reage no Grupo D do torneio e volta à quadra neste domingo (7) para enfrentar o Guaros de Lara, da Venezuela.

Com os mesmos 17 pontos anotados, Lucas Cipolini e Arthur dividiram a condição de cestinha. Jefferson, responsável por 16 tentos, e André Coimbra, com 13, também brilharam. Do outro lado da quadra, Yoan Haiti respondeu com 16 para o Capitalinos de la Habana.

“Depois da derrota no primeiro jogo, nos segundos finais, sabíamos que uma vitória sobre o time cubano seria fundamental para a nossa sequência no torneio. Por isso, entramos ligados desde o começo, para buscar esse resultado tão importante. Conseguimos impor o nosso ritmo desde o início, com uma defesa forte. Era um jogo-chave para a gente”, disse o ala-armador Jefferson Campos.

Na Venezuela, o técnico Bruno Savignani precisa administrar dois desfalques importantes, já que não conta com sua dupla de garrafão titular. O experiente Guilherme Giovannoni, com uma lesão nas costas, e Ronald, com caxumba, nem viajaram para disputar a Liga das Américas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.