Futebol

Love tem oferta do futebol francês e pensa em deixar o Corinthians

O atacante Vagner Love recebeu uma proposta do Monaco, da França.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Mais um titular deve deixar o Corinthians nos próximos dias. O atacante Vagner Love foi seduzido por uma proposta do Monaco, da França, e deverá ser negociado pela diretoria alvinegra. Entre os motivos que levaram o jogador a ouvir a oferta europeia estão os salários milionários e a gravidez da mulher. Aos 31 anos, Love crê que a mudança para o Principado seria uma oportunidade única para sua carreira.

O Corinthians não fará grandes esforços para segurar o atacante. O vínculo de Love expira em agosto desse ano e uma renovação ainda não era cogitada pela diretoria. Como o jogador estaria livre para assinar um pré-contrato a partir de fevereiro, o Timão entende que poderá ao menos lucrar com a saída do atleta para o futebol europeu.

Love foi procurado recentemente pelo futebol chinês, mas não mostrou interesse em voltar ao país. Ele veio para o Corinthians no início de 2015, após uma passagem pelo Shandong Luneng. Foram 50 jogos disputados no clube e 16 gols marcados, sendo 14 somente no Brasileirão. Depois de um período de instabilidade, Love assumiu o posto deixado por Paolo Guerrero e terminou o ano como vice-artilheiro do Nacional, atrás apenas do santista Ricardo Oliveira.

Caso as negociações avancem, Love nem viajará com a delegação corintiana que disputará um torneio na Flórida, nos Estados Unidos. O Timão tem sofrido um desmanche nesse início de temporada e já perdeu os meias Jadson e Renato Augusto e o volante Ralf para o futebol chinês. Elias também tem proposta de um clube do país asiático e deve ser o próximo a oficializar a transferência. Já Cássio tem encaminhado um acerto com o Besiktas, da Turquia.

Em entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade disse que não dificultará as negociações de titulares do Corinthians. “Fica quem quer. Quem não quer, pode ir embora”, afirmou.

Andrade disse que não pode exigir a permanência dos jogadores por entender que o lado financeiro é prioritário para eles. “Quem chora pelo Corinthians sou eu. O torcedor também. O resto não tem amor ao Corinthians. Eles trabalham no Corinthians. Temos a mania de achar que o atleta tem um vínculo eterno. É duro falar isso, mas é a verdade. O poder financeiro fala mais alto na vida de qualquer cidadão. Quando o dinheiro é muito maior não tem o que fazer”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.