Campeonato Brasileiro

'Em casa', Márcio Araújo lamenta tropeço do Flamengo

Nascido em São Luís, o volante rubro-negro foi bastante aplaudido pela torcida.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – A partida entre Flamengo e Criciúma, na tarde deste domingo (23), teve um sabor especial para o volante Márcio Araújo. Nascido em São Luís, o camisa 8 do Rubro-Negro foi bastante aplaudido por seus conterrâneos no Estádio Castelão e mostrou muita disposição na marcação dos atletas do Tigre. Apesar da oportunidade de jogar em casa e do clima de festa, o Flamengo decepcionou e ficou no empate em 1 a 1 com a equipe catarinense, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do jogo, o volante agradeceu aos torcedores pelo apoio e lamentou o resultado. Para Márcio, o cansaço pela longa viagem a São Luís acabou sendo decisivo para o tropeço. “A gente começou muito bem, mas o calor e o campo muito pesado acabou dificultando um pouco as nossas ações. No segundo tempo, mais cansativo, a gente diminuiu um pouco oi ritmo e acabamos tomando um gol de contra-ataque”, afirmou o volante.

Além disso, Márcio Araújo enfatizou a importância de fazer boas partidas, mesmo com o Flamengo fora da briga por vaga na Copa Libertadores e sem chances de rebaixamento. “Não iremos baixar a guarda. A gente tem um treinador que cobra bastante”, disse o camisa 8, destacando a importância do técnico Vanderlei Luxemburgo para evitar uma acomodação.

Na 9ª posição, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (29), contra o Vitória, na Arena da Amazônia. O duelo em Manaus será o último do Rubro-Negro como mandante na temporada. O Criciúma, rebaixado, cumpre tabela contra o Sport, no Estádio Heriberto Hulse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.