Seleção Brasileira

Mauro Silva aposta em título mundial do Brasil

Para o tetracampeão, Alemanha, Argentina e Espanha podem atrapalhar a Seleção.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 Campeão em 1994, Mauro Silva acredita que três seleções podem atrapalhar o Brasil na briga pelo Hexa. (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)
Campeão em 1994, Mauro Silva acredita que três seleções podem atrapalhar o Brasil na briga pelo Hexa. (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)

SÃO PAULO - A menos de dois meses do início da Copa do Mundo, o ex-volante Mauro Silva manifesta sua confiança no título do Brasil. O jogador, que participou da conquista do tetracampeonato, em 1994, aponta a equipe anfitriã como favorita, mas adverte que há três adversários perigosos.

“Aposto no Brasil como campeão. Vai jogar em casa, mas também não vai ser fácil. Acho que os rivais são Alemanha, Argentina e Espanha”, avaliou o ex-meio-campista, durante evento com campeões mundiais nesta quarta-feira, na capital paulista.

Mauro Silva se mostra confiante principalmente por observar o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari e de seu coordenador, Carlos Alberto Parreira. Para o ex-volante, o crescimento da equipe foi nítido na conquista da Copa das Confederações do ano passado.

“Estamos em boas mãos, porque o Parreira e o Felipão são dois treinadores muito experientes e demonstraram a evolução do inicio ao fim da Copa das Confederações. Pena que a Copa não foi no mês seguinte, mas estamos fazendo uma boa preparação”, acrescentou.

Apesar da confiança, o ex-jogador alertou para a necessidade de tomar cuidado com a juventude do time. “A responsabilidade é muito grande. Quem ganhou em 1994 veio de uma base de 1990. Agora, o grupo é jovem, com Oscar, Neymar... Isso gera pressão, e é importante ser bem trabalhado”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.