SÃO PAULO - O presidente licenciado da ConfederaçãoBrasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, renunciou ao cargo nesta sexta-feira. O comandante da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou a saída durante Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada em João Pessoa (PB).
O alto escalão da CBV alegou que a decisão do dirigente estava tomada desde dezembro de 2013, em uma carta, que só foi entregue agora. Apesar da saída do órgão nacional, o mandatáriocontinuará exercendo seu cargo na FIVB (Federação Internacional de Voleibol), entidade que comanda desde 2012
A saída de Ary Graça do comando do vôlei nacional é, coincidentemente, anunciada após às denúncias feitas pela emissora ESPN, que revelou a existência de pagamento de comissões em contratos assinados diretamente com o Banco do Brasil por serviços de agenciamento, intermediação e assessoria na negociação de contratos de patrocínio da CBV.
Confira o comunicado da CBV:
Aconteceu nesta sexta-feira (14.03), em João Pessoa (PB), a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com a presença de 26 dos 27 presidentes de federações estaduais. Na reunião, foram definidas mudanças no estatuto, aprovação das contas de 2013 e, ainda, anunciada a renúncia do presidente licenciado da entidade, Ary Graça, através de uma carta enviada pelo próprio. Com isso, Walter Pitombo Larangeiras, o Toroca, assumiu efetivamente como presidente. Toroca estava no cargo de presidente em exercício, enquanto Ary Graça estava licenciado.
A carta do agora ex-presidente foi entregue à CBV em dezembro de 2013 e referendada na assembleia. Durante o evento, Toroca reforçou seu compromisso com uma gestão transparente frente à instituição, afirmando que manterá essa postura daqui para frente. “Quando assumimos, estabelecemos uma linha reta de conduta e não nos afastaremos em hipótese nenhuma”, afirmou o presidente da CBV.
Saiba Mais
- Brasil derrota Uruguai e garante presença na Americup 2025
- Ruan Miranda ajuda Flamengo a vencer clássico contra Franca no NBB
- Pivô maranhense Ruan Miranda é convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup
- Seleção Masculina de Basquete é convocada para eliminatórias da AmeriCup
- Ruan Miranda se destaca com mais um duplo-duplo em vitória do Flamengo no NBB
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.