Superliga Feminina

Em jogo dos 21 erros, Maranhão Vôlei perde mais uma

MV vaimuito mal contra Brasília e conhece sua 14ª derrota na Superliga.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

BRASÍLIA – Erros, erros e mais erros. Foi desta forma que o Maranhão Vôlei conheceu mais uma derrota na Superliga Feminina de Vôlei. Desta vez, a equipe maranhense foi superada em sets diretos pela equipe de Brasília (DF), em jogo realizado no Ginásio do Sesi Taguatinga. A derrota por 3 sets a 0 (21/18, 21/11 e 21/10) foi a décima quarta do MV, que venceu apenas dois jogos em toda a competição nacional até agora.

Em três sets, o Maranhão Vôlei cometeu um total de 21 erros, pontuação necessária para vencer um set. Aliado à enorme quantidade de pontos dados pelo time maranhense, o Brasília ainda contou com Paula Pequeno inspirada. A camisa 4 foi a principal jogadora da partida com 13 pontos marcados, mais que o dobro de pontos anotados por Dani Suco, maior pontuadora do MV com 6 pontos.

Após nova derrota fora de casa, o Maranhão Vôlei voltará a jogar no Ginásio Castelinho. Na próxima terça-feira (28), o time maranhense receberá o Uniara (SP) e, na sexta-feira (31), o duelo será diante o Barueri (SP).

O MV amarga a lanterna da competição nacional com apenas 5 pontos ganhos.

 No primeiro turno, Brasília venceu o Maranhão Vôlei em São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
No primeiro turno, Brasília venceu o Maranhão Vôlei em São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

O jogo

O Maranhão Vôlei entrou no Ginásio Sesi Taguatinga para tentar a primeira vitória fora de casa nesta Superliga. O time maranhense até fez um primeiro set equilibrado contra as donas da casa. A partida poderia ser considerada a dos erros, pois as equipes terminaram a parcial com cinco erros cada uma. No entanto, no jogo dos dez erros, melhor para o Brasília que contou em noite inspirada de Paula Pequeno, que anotou seis pontos e comandou a vitória das donas da casa no primeiro set: 21 a 18.

Se a primeira parcial mostrou um equilíbrio no número de erros, a segunda foi bastante diferente. O Maranhão Vôlei decidiu errar sozinho. Pouco eficiente nos ataques, a equipe maranhense deu exatamente dez pontos de graça para o Brasília que agradeceu: 21 a 11.

O terceiro set era decisivo para o Maranhão Vôlei. Pelo menos deveria ser. O time maranhense foi dominado desde o primeiro ponto e chegou a estar perdendo o set por 12 a 3. Mais uma vez, os erros acompanharam o MV do início ao fim, que não tiveram forças para reagir: 21 a 10 para o Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.