Vôlei

'Faltou experiência', destaca Fran sobre derrota para Unilever

Ponteira do Maranhão Vôlei lamentou chances perdidas para fechar 1º set.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Fran vibra ao pontuar em partida contra o Unilever. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Fran vibra ao pontuar em partida contra o Unilever. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A derrota para o Unilever (RJ) seria algo natural para o Maranhão Vôlei na noite dessa terça-feira (21). Com atletas da Seleção Brasileira e comandado por Bernardinho, o time carioca é um dos favoritos a conquistar novamente a Superliga Feminina. No entanto, o que muitos imaginavam que seria um “passeio” do Unilever dentro de quadra, não foi. O time carioca encontrou algumas dificuldades para vencer, mas soube utilizar toda sua experiência para confirmar 3 sets a 0 (25/23, 21/11 e 21/17).

O MV jogou bem o primeiro e o terceiro sets do duelo no Ginásio Castelinho. Na primeira parcial, por exemplo, a equipe maranhense teve duas oportunidades para fechar o set. As meninas do Maranhão Vôlei chegaram a abrir 20 a 18, mas o Unilever mostrou o porquê de ser uma das melhores equipes do país. Virou a parcial para vencer por 25 a 23.

A derrota no primeiro set, da forma como aconteceu, abalou o Maranhão Vôlei que começou o set seguinte de forma desastrosa, para dizer o mínimo. O Unilever chegou a abrir 9 a 0 e depois só administrou a parcial.

Para Fran, ponteira do Maranhão Vôlei, faltou experiência ao time maranhense para suportar a pressão no fim do primeiro set, o que poderia mudar o cenário do restante da partida.

“O time, com o decorrer da competição, está melhorando, está evoluindo e pegando entrosamento. O time do Rio de Janeiro é muito mais experiente que o nosso, com meninas muito mais velhas e jogadas que o nosso e jogando campeonatos muito mais importantes. Então, eu acredito que no final do set (primeiro), no 20 a 18, a experiência contou. Acho que o que faltou para nós foi um pouco de experiência”, comentou.

 Torcida maranhense dá show e lota Castelinho no jogo entre Maranhão Vôlei e Unilever. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Torcida maranhense dá show e lota Castelinho no jogo entre Maranhão Vôlei e Unilever. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Sobre a torcida, que lotou o Ginásio Castelinho, Fran foi só elogios. “É uma emoção. Não tem o que a gente falar sobre a torcida do Maranhão. É a torcida mais linda que eu já vi. Quando a gente entra na quadra arrepia. É incrível essa torcida”.

O Maranhão Vôlei volta a jogar no sábado (25). O time maranhense enfrentará a equipe de Brasília fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.