Vôlei de Praia

Circuito Banco do Brasil 'é uma conquista para o MA'

Superintendente do BB, João Batista destaca torneio com a nata do vôlei de praia em SL.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Superintendente estadual do Banco do Brasil, João Batista de Sá Ayres, destaca vinda do Circuito nacional a São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Superintendente estadual do Banco do Brasil, João Batista de Sá Ayres, destaca vinda do Circuito nacional a São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Após 19 anos, São Luís receberá uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, evento nacional que reunirá os melhores atletas da modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, nas areias da capital maranhense. E, para receber a nata do vôlei de praia brasileiro de sexta-feira (17) a domingo (19), uma grande estrutura foi montada no estacionamento do Shopping da Ilha. Tudo para colocar o Maranhão de volta ao cenário nacional da modalidade.

“É uma conquista para o Estado do Maranhão. Isso resulta da parceria com o governo do Estado e com o Município de São Luís em que a gente consolida esta etapa como Open. Até então, só tínhamos etapas challenger. É um super evento com cobertura nacional, que nos coloca na mídia esportiva e nos coloca na questão do turismo. É um evento que deve se consolidar neste e nos próximos anos e que nos dá a satisfação de consolidar o Maranhão neste cenário”, explicou o superintendente estadual do Banco do Brasil, João Batista de Sá Ayres, em entrevista ao Imirante Esporte.

Dentre os atletas que estarão competindo em São Luís neste fim de semana, destaque para os medalhistas olímpicos Emanuel, Alison, Ricardo e Juliana. A presença de jogadores deste nível nesta etapa do Circuito é um sinal que o público maranhense verá grandes jogos.

“A gente está recebendo profissionais de mercado internacional como Emanuel, Juliana, entre outros. São pessoas que disputam etapas do Circuito Brasileiro e que nos dá alegria enquanto Banco do Brasil em trazer estes atletas e mostrar ao povo maranhense a forca do esporte nacional. Isso dá muita satisfação ao Banco em poder trazer esta etapa ao Maranhão”, comentou João Batista.

Por isso, é que a estrutura utilizada na montagem das quadras é considerada “fantástica”. Foram montadas sete arenas para as disputas da etapa na capital maranhense.

“É fantástico. A gente conseguiu transformar o estacionamento do shopping em algo fantástico porque nós vamos ter o que há de melhor em iniciativa e prática do esporte. Vamos ter escolinhas, clínicas com vistas na integração e provocação da importância do esporte”, finalizou o superintendente do BB.

Além das disputas, os atletas também irão participar de ações sociais na capital maranhense, como a visita ao Hospital Aldenora Belo, além de ministrar clínicas a estudantes des escolas públicas de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.