Vôlei de Praia

Com medalhistas olímpicos, São Luís sedia Circuito de Vôlei

Alison, Emanuel, Ricardo e Juliana são algumas das estrelas que estarão na capital.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 São Luís recebe a nata do vôlei de praia brasileiro de 17 a 19 de janeiro. (Foto: Divulgação/CBV)
São Luís recebe a nata do vôlei de praia brasileiro de 17 a 19 de janeiro. (Foto: Divulgação/CBV)

SÃO LUÍS – Já imaginou ver de perto os melhores atletas de vôlei de praia do país e do mundo? Não se preocupe em imaginar isso por muito tempo. E tudo porque, a partir do próximo dia 17 de janeiro, São Luís será a capital brasileira do vôlei de praia. A nata da modalidade desembarca na capital maranhense para disputar a 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, principal competição nacional.

Entre os dias 17 e 19, a área externa do Shopping da Ilha receberá as melhores duplas do país. O espaço está sendo preparado para receber as estrelas que devem fazer um grande espetáculo para o público maranhense.

Pela disputa masculina, destaque para os medalhistas olímpicos Alison, Emanuel e Ricardo. Pedro Solberg e Bruno Schmidt também serão atrações na etapa maranhense. Se o torneio masculino está rechado de estrelas, o feminino não fica devendo em nada. Juliana, Maria Elisa, Maria Clara, Bárbara Seixas e Agatha são presenças garantidas em São Luís.

“É o que existe de melhor no vôlei brasileiro e mundial. A nossa expectativa é que o povo maranhense possa ver o que há de melhor. É mais um evento para motivar o maranhense com relação à prática do vôlei de praia”, destacou Edivaldo Pereira Biguá, presidente da Federação Maranhense de Vôlei.

 Dono de três medalhas olímpicas, Emanuel estará em São Luís. (Foto: Divulgação/CBV)
Dono de três medalhas olímpicas, Emanuel estará em São Luís. (Foto: Divulgação/CBV)

A etapa de São Luís do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia terá entrada gratuita em todos os dias de competição. Vale destacar, ainda, a estrutura que está sendo montada para o evento.

De acordo com a organização, serão montadas simplesmente sete quadras de areia para a disputa da competição, sendo uma quadra principal e seis secundárias. Além disso, será criada uma área de lazer para crianças.

“Queremos transformar a etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia no principal evento das férias”, finalizou Biguá.

Etapas do Circuito

1. Recife (PE)

2. Vitória (ES)

3. Rio de Janeiro (RJ)

4. Guarujá (SP) 1

5. São José (SC)

6. São Luis (MA)

7. Natal (RN)

8. João Pessoa (PB)

9. Maceió (AL)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.