Vôlei

MV tenta superar erros para vencer a 1ª na Superliga

Técnico quer erro zero contra o São Caetano nesta terça-feira: 'jamais vamos desistir'

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00
 Sem desanimar, Chicão quer primeira vitória nesta terça-feira. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Sem desanimar, Chicão quer primeira vitória nesta terça-feira. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – Seis derrotas consecutivas. O momento do Maranhão Vôlei/Cemar na Superliga Feminina está muito longe de ser dos melhores. A equipe maranhense ainda não sentiu o gostinho de vencer na competição nacional. Hora de desanimar? Muito pelo contrário. Agora é hora para se superar dentro de quadra para que as vitórias comecem a aparecer.

Para o técnico do time maranhense, Chicão, a reação do Maranhão Vôlei/Cemar precisa começar já nesta terça-feira (3) diante do São Caetano, no Ginásio Lauro Gomes em São Caetano do Sul.

“Temos que levantar a cabeça. Não dá tempo para respirar. Temos uma parada difícil na terça-feira contra o São Caetano. Vamos em busca da vitória. Jamais vamos desistir da vitória. Isso nunca. São 26 jogos no turno e returno e nós fizemos só seis. Faltam vinte. Dá tempo de brigar. E minha equipe sempre vai brigar”, comentou.

Chicão descartou qualquer tipo de desmotivação apesar do momento ruim. “A partir do momento que eu estiver desmotivado, eu mesmo saio. Enquanto eu estiver no comando da minha equipe, ela sempre vai estar motivada. Minha equipe tem que está motivada sempre. Você tem que está representando bem o Estado”.

 Maranhão Vôlei/Cemar esperar comemorar primeira vitória na Superliga. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Maranhão Vôlei/Cemar esperar comemorar primeira vitória na Superliga. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Mas, para enfim vencer um jogo na Superliga, o Maranhão Vôlei/Cemar vai ter de minimizar os erros. Somente no jogo contra o São Bernardo, na última sexta-feira em São Luís, a equipe maranhense cometeu 19 erros. Para se ter ideia do que esta quantidade de erros prejudica, basta analisar o terceiro set contra o time paulista.

Somente no terceiro set daquela partida, o Maranhão Vôlei/Cemar deu 10 pontos em erros ao São Bernardo, que fechou a parcial em 21 a 15. Isso significa que quase 50% dos pontos do time paulista no set foram em erros do MV. Por isso, é preciso reduzir estes erros para tentar a vitória diante do São Caetano nesta terça-feira.

“Primeiro, temos que diminuir a margem erro. Vamos ter que tirar esse nível de erro, trabalhar a equipe de novo no bloqueio porque em termos de defesa a equipe conseguiu jogar bem defensivamente, mas o nosso bloqueio ficou falho. Contra São Bernardo pecamos no bloqueio e no saque. A equipe sentiu a falta e ritmo de jogo. Isso não é desculpa. Quem trabalha no meio do esporte de alto nível sabe que se a equipe não tiver uma sequência de jogos fica mais difícil você corrigir alguns erros porque padrão de treino o time tem”, disse Chicão.

São Caetano e Maranhão Vôlei/Cemar entram em quadra nesta terça-feira a partir das 20h30 (horário de Brasília) no Ginásio Lauro Gomes. A equipe paulista é a nona colocada na tabela, enquanto o Maranhão Vôlei/Cemar está em penúltimo, na 13ª posição.

Após esta partida fora de casa, o time maranhense retorna a São Luís onde, na sexta-feira (6), enfrentar o Rio do Sul no Ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.