Superliga

Maranhão Vôlei encara Uniara nesta sexta-feira

Equipe maranhense tentará a primeira vitória na Superliga Feminina.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01
 Meninas do Maranhão Vôlei vão em busca da primeira vitória na Superliga. (Foto: Biaman Prado)
Meninas do Maranhão Vôlei vão em busca da primeira vitória na Superliga. (Foto: Biaman Prado)

SÃO LUÍS – Em busca da primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei, o Maranhão Vôlei/Cemar enfrenta, nesta sexta-feira (25), a equipe do Uniara/AFAV (SP). A partida será realizada no Ginásio Gigantão, em Araraquara, a partir das 20h (horário de Brasília).

A equipe maranhense vem de três derrotas consecutivas, sendo que a última foi na terça-feira (22) diante do Brasília Vôlei por 3 sets a 1, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Apesar do revés dentro de casa, o MV/Cemar mostra confiança em vencer a primeira na Superliga.

“Vai ser outro jogo contra um concorrente direto. Vamos para vencer e sabemos que temos condições disso. É um jogo fora, mas precisamos da vitória para tentar engrenar na Superliga. O Uniara tem uma boa equipe que também mescla jogadoras experientes e novas. Vai ser um bom jogo e temos condições de vencer”, declarou o técnico Chicão.

A equipe do interior paulista também fará contra o Maranhão Vôlei/Cemar o seu quarto jogo na Superliga. O Uniara/Afav venceu uma partida (Brasília Vôlei) e perdeu duas (Unilever e Barueri). Caso o Maranhão Vôlei/Cemar vença, as equipes empatam em números de pontos, mas as maranhenses ficariam na frente pelo critério de confronto direto.

"Eu joguei durante quatro anos no Uniara e o time é muito qualificado. Eu e a Fran viemos de lá e sabemos que a torcida também comparece ao ginásio e empurra o time. Vamos ter quye jogar nosso melhor volei se quisermos vencer", declarou a ponteira Jéssica

 Lance da partida entre Maranhão Vôlei e Brasília Vôlei. (Foto: Biaman Prado)
Lance da partida entre Maranhão Vôlei e Brasília Vôlei. (Foto: Biaman Prado)

Desfalque

Quem continua fora da equipe é a oposta e capitã da equipe Nikolle Del Rio. A jogadora ainda não foi liberada para jogar. Apesar de já participar em alguns momentos dos treinos, a jogadora só deve voltar na partida contra o Barueri na próxima terça-feira (29) também fora de casa.

Superliga

Na fase de classificação, as equipes jogarão todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim dessa fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.

Na disputa feminina, estarão a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Molico/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do Estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.