Feliz, é claro, mas sem excessos. Minutos depois de vencer a Espanha por 3 a 0 e conquistar a Copa das Confederações, neste domingo, Luiz Felipe Scolari foi cauteloso na comemoração. O treinador da Seleção Brasileira lembrou que a dificuldade de uma Copa do Mundo, torneio do qual o País será sede em 2014, é muito maior.
"Sabemos que o campeonato que vamos disputar é muito mais forte do que este, embora nós tenhamos ganhado do atual campeão mundial", disse à TV Globo, no gramado do Maracanã.
Por outro lado, Felipão celebrou o fato de ter um pouco mais de calma na preparação para o Mundial, algo que poderia não ocorrer caso a equipe nacional tivesse perdido esse primeiro torneio intercontinental dentro de casa.
"Poderemos trilhar esse caminho com um pouco mais de confiança. É isso que a gente quer. Cria-se uma situação favorável, um ambiente melhor. O que o povo tem feito por nós é algo fantástico, maravilhoso. Temos que ter essa amizade, essa união, como princípio", opinou.
Antes de bater a Espanha, com dois gols de Fred e um de Neymar, e ser campeão invicto, o Brasil havia passado pelo Uruguai na semifinal. Na fase de grupos da competição, as vítimas da equipe verde-amarela foram, em ordem, japoneses, mexicanos e italianos.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Alemanha ultrapassa Brasil e assume ponta do ranking da Fifa
- Alemanha vence Chile e conquista título da Copa das Confederações
- Jovem meia brilha, Alemanha goleia México e vai à final
- Bravo brilha nos pênaltis, Chile passa por Portugal e vai à final
- Fifa festeja números da 1ª fase de torneio na Rússia, mas cobra evolução por 2018
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.