RIO DE JANEIRO - Grande anfitrião da Copa do Mundo de 2010, Nelson Mandela recebeu uma homenagem no Maracanã momentos antes do início da final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha neste domingo. O ex-presidente está internado na África do Sul e será presenteado com camisas autografadas das seleções finalistas.
A homenagem foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Ángel Maria Villa Llona, pelo presidente da Fifa, o suíço Jospeh Blatter e pelo ministro Assentamentos Humanos da África do Sul, Tokyo Sexwale, que será responsável por entregar os presentes.
Mandela vem sofrendo com uma infecção pulmonar há cerca de 20 dias e tem gerado preocupação entre os sul-africanos. A morte do líder do movimento que ajudou a derrubar o apartheid no país chegou a ser tratada como inevitável, mas os últimos registros médicos apontaram melhora no estado de saúde do presidente que governou a África do Sul de 1994 a 1999.
"A força do esporte mais popular do mundo, que você ama tanto, o futebol, lhe estende a mão. Com este gesto, o mundo do futebol quer dizer o quanto estamos pensando em você", declarou Joseph Blatter antes do início da grande decisão da Copa das Confederações.
Saiba Mais
- Alemanha ultrapassa Brasil e assume ponta do ranking da Fifa
- Alemanha vence Chile e conquista título da Copa das Confederações
- Jovem meia brilha, Alemanha goleia México e vai à final
- Bravo brilha nos pênaltis, Chile passa por Portugal e vai à final
- Fifa festeja números da 1ª fase de torneio na Rússia, mas cobra evolução por 2018
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.