Copa das Confederações

Marcelo se impacienta com favoritismo atribuído à Espanha

“Estão falando como se a Espanha já tivesse na final"

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

O lateral esquerdo Marcelo não gostou de responder, nesta segunda-feira, quase dez perguntas sobre um eventual encontro com a Espanha na Copa das Confederações. Chegou ao ponto de suspirar e levar a mão à cabeça ao ouvir uma delas feita em espanhol. “Acabei de responder”, impacientou-se, antes de abrir um sorriso. “Acho que tu não entendeu porque falei em português, né?”, completou.

Em português ou em espanhol, Marcelo deixou claro que ainda não quer comentar a possibilidade de enfrentar o país onde vive após a fase de grupos da Copa das Confederações. A Seleção Brasileira até assistiu à vitória dos espanhóis por 2 a 1 sobre o Uruguai, no domingo, mas sem precipitar preocupações.

“Estão falando como se a Espanha já tivesse na final. Estão botando eles lá. O Brasil pega qualquer um, Espanha ou Taiti. Estamos fortes, sem escolher adversário para jogar”, desabafou Marcelo. “Independentemente do time que enfrentarmos, sempre estaremos preparados”, garantiu.

Mesmo que não se disponha a se alongar sobre o assunto, o lateral esquerdo conhece bem a campeã do mundo Espanha. Ele joga pelo Real Madrid, que cede muitos atletas à seleção europeia, e acostumou-se a confrontar o badalado Barcelona, clube de outros tantos convocados. “Mas o Real está sem treinador agora, cara. Para vencer o Barcelona, só fizemos o que o Mourinho pediu. Não há uma estratégia definida. Isso vai mais da vontade do jogador”, desconversou.

Nem mesmo o incomodado lateral esquerdo da Seleção Brasileira conseguiu negar, contudo, que a Espanha pode oferecer muitos perigos ao seu time na Copa das Confederações. “É uma grandíssima seleção, com vários bons jogadores. Mas também somos fortes, então não há mistério. Se eles vierem, estaremos tranquilo”, disse, intranquilo com o tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.