Copa do Mundo

Japão pode se classificar contra a Costa Rica neste domingo (27)

Japoneses vêm de vitória sobre a Alemanha e Costa Rica tenta se recuperar de goleada.

Gazetapress

Atualizada em 27/11/2022 às 10h16
Japão ganhou a Alemanha por 2 x 1 na primeira rodada
Japão ganhou a Alemanha por 2 x 1 na primeira rodada (Reprodução / Twitter da FIFA)

Doha - A primeira rodada da Copa do Mundo do Catar-2022 terminou. Assim, Japão e Costa Rica voltam a campo, neste domingo, para definir seu futuro no Grupo E. A bola vai rolar às 7 horas (de Brasília), no estádio Al Rayyan.

As duas seleções tiveram sentimentos opostos em suas estreias. Os japoneses venceram a Alemanha, sendo que essa foi a primeira virada dos 'Samurais Azuis' em Copas do Mundo. Por outro lado, os costarriquenhos foram goleados pela Espanha, sem conseguir finalizar nenhuma vez na meta durante a partida.

Para avançar à próxima fase da competição, o Japão precisa vencer e torcer para que os espanhóis ganhem ou empate contra os alemães. Nesse momento, a equipe está na segunda colocação do grupo com três pontos.

Do lado da Costa Rica, a seleção amarga a lanterna do grupo. Assim, para os costarriquenhos se manterem vivos na competição apenas a vitória interessa.

As duas seleções não têm nenhum desfalque para esta partida. Desse modo, devem manter a escalação do jogo anterior. Caso Keylor Navas, Celso Borges e Bryan Ruiz entrem em campo, serão os primeiros jogadores da história da Costa Rica a completar 10 jogos na competição.

É válido ressaltar que o Japão não vence duas partidas consecutivas em Copas do Mundo desde 2002. Além disso, os japoneses nunca ganharam os dois primeiros jogos da fase de grupos.

Já a Costa Rica não ganha uma partida no torneio desde a edição de 2014, realizada no Brasil, contra a Itália. Nesse período, foram quatro derrotas e três empates.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO x COSTA RICA

Local: Estádio Al Rayyan, em Doha (Catar)
Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 7 horas (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra)
VAR: Jerome Brisard (França)

JAPÃO

Shuichi Gonda; Yuto Nagatomo, Maya Yoshida, Ko Itakura e H. Sakai; Wataru Endo e A. Tanaka; Kubo, Daichi Kamada e J. Ito; D. Maeda.
Técnico: Hajime Moriyasu

COSTA RICA

Keylor Navas; Carlos Martinez, Oscar Duarte, Francisco Calvo e Bryan Oviedo; Gerson Torres, Celso Borges, Yeltsin Tejada e Jewison Bennette; Anthony Contreras e Joel Campbell.
Técnico: Luis Fernando Suarez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.