Série D

Cordino é derrotado pelo Tocantins fora de casa e se complica na Série D

Com a derrota em Miracema do Tocantins, a Onça caiu para o último lugar do Grupo 4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Arte: Imirante.com)

MIRACEMA DO TOCANTINS - Estreante no Campeonato Brasileiro Série D, o Cordino complicou, na tarde deste domingo (4), a sua situação na competição nacional. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada no Estádio Castanheirão, em Miracema do Tocantins, a Onça de Barra do Corda não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi derrotada por 1 a 0 pelo Tocantins. Heitor marcou o gol do time da casa, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Lanterna e dono da pior defesa do Grupo 4 no início da rodada, o Tocantins conquistou a sua primeira vitória e os primeiros três pontos na Série D. O Cordino, por sua vez, permanece com três pontos, mas caiu para a última posição da chave, sendo ultrapassado pelo Tocantins no saldo de gols.

Em situação delicada na Série D, o Cordino volta agora as suas atenções para o Campeonato Maranhense. Nesta quarta-feira (7), às 20h15, a equipe de Barra do Corda enfrenta o Sampaio Corrêa, pela final do segundo turno do Estadual. Pela Quarta Divisão, a Onça joga novamente contra o Tocantins no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Leandrão.

O jogo

Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, o Tocantins pressionou o Cordino no primeiro tempo e teve a insistência premiada aos 22 minutos: em cobrança de pênalti, Heitor abriu o placar para a equipe de casa. O Cordino, sem muita inspiração no ataque, chegou com perigo aos 36 minutos, com Ulisses, que cobrou falta e acertou a trave do goleiro Jordan.

Na volta do intervalo, o técnico Marlon Cutrim promoveu a entrada do atacante Casagrande, e o Cordino melhorou a produção ofensiva. Nos primeiros dez minutos, Ulisses e Pedro Gusmão conseguiram boas finalizações e levaram perigo ao gol do Tocantins. Aos 31, a equipe de Barra do Corda teve a grande chance do empate, com Pedro Gusmão, que foi derrubado por Heitor na grande área, mas Jordan defendeu a cobrança de pênalti e garantiu a vitória tocantinense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.