Copa do Nordeste

Cordino inicia ano histórico em duelo diante do Vitória, pela Pré-Copa do Nordeste

Com calendário cheio em 2023, Onça de Barra do Corda encara o Leão em Salvador.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Cordino enfrentará o Vitória pela Pré-Copa do Nordeste.
O Cordino enfrentará o Vitória pela Pré-Copa do Nordeste. (GR Morais / Cordino EC)

SALVADOR - Depois de um mês de treinamentos, o Cordino inicia a temporada de 2023 na noite desta quinta-feira (5), com um grande desafio pela frente na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste: encarar o Vitória, uma das equipes mais tradicionais do futebol nordestino, que contará com o apoio da torcida rubro-negra no Estádio Barradão. A Onça de Barra do Corda enfrenta o Leão a partir das 19h30, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia também:

Mesmo com desfalques, Cordino terá três atacantes contra o Vitória

Cinco anos depois, Cordino embarca com sonho de uma vaga fase de grupos

Marcinho Guerreiro garante Cordino preparado para decisão contra o Vitória

Vice-campeão maranhense de 2022 e com calendário cheio para a nova temporada, o Cordino chega à Pré-Copa do Nordeste com a confiança em alta. Além de manter o técnico Marcinho Guerreiro e a base do elenco que brilhou no último Estadual, tendo como destaques o goleiro Dida Tucuruí e o ídolo Ulisses, a Onça de Barra do Corda se reforçou com nomes como os volantes Diego Teles e Recife, além do meia Raí.

Na decisão diante do Vitória, entretanto, o Cordino não poderá contar com três nomes importantes em seu ataque: Kaká, Alan Maia e Casagrande, que não foram regularizados a tempo. Além disso, a Onça de Barra do Corda teve que lidar com a situação do meia-atacante Edrean, que foi desligado do elenco por indisciplina. Sem essas peças, o Cordino aposta tudo em Ulisses, maior artilheiro da história do clube.

O Vitória, por sua vez, inicia a temporada com o astral elevado pelo retorno à Série B, depois de passar por alguns momentos difíceis na Série C de 2022. Mantido no cargo após o acesso, o técnico João Burse conta com alguns reforços para escalar o Leão diante do Cordino, com destaque para o zagueiro Camutanga, o meia argentino Diego Torres e o atacante Osvaldo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Barradão (Salvador - BA)

Data: 5 de janeiro de 2023, quinta-feira

Horário: 19h30

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

VITÓRIA: Dalton; Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Osvaldo, Tréllez e Rafinha (Gegê). Técnico: João Burse

CORDINO: Dida Tucuruí; Everton, Ronny Taperaçu, Gilmar Pitimbu e Eric Massara; Diego Teles, Recife e Paulo Victor; Chaveirinho, Felipinho e Ulisses. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.