BARRA DO CORDA – Cordino e Sampaio Corrêa começam a decidir o Campeonato Maranhense 2022 às 15h30 no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. A partida terá a transmissão do Imirante.com, em parceria com a TV FMF e da Rádio Mirante AM.
Enquanto que o Cordino tenta o seu primeiro título estadual, o Sampaio está em busca do seu segundo tricampeonato da história.
A “Onça” vem em recuperação no campeonato, em especial no segundo turno, quando o Cordino foi líder de sua chave com sete pontos e eliminou na ocasião o próprio Sampaio, na fase semifinal.
Já a “Bolívia” foi bem no primeiro turno, derrotando o maior rival, Moto Club, na oportunidade. Com isso, o Sampaio jogou a segunda parte da competição de forma mais tranquila, porém a meta prioritária da diretoria do time, ou seja, de “matar” o campeonato vencendo também o segundo turno não foi atingida.
A “Onça” não tem surpresa
Para esta partida, o técnico Marcinho Guerreiro deve manter praticamente o mesmo time que derrotou o IAPE na fase semifinal do segundo turno. A única alteração deve ser a inclusão de Jocivan na lateral-esquerda, no lugar de Eric que está com lesão.
Caso esta seja a única mexida,o Cordino deve mandar a campo a seguinte equipe: Dida, Ewerton, Leone, Carlinhos e Jocivan, Rosivan, Bahia e Paulo Victor, Nadson, Edrean e Ulisses.
O Cordino sabe o que é eliminar o Sampaio dentro de casa. Porém, como a final será em duas partidas, a ideia da comissão técnica é abrir vantagem para, quem sabe, conseguir a taça tão desejada e inédita.
“Bolívia” quer o tricampeonato
Já o Sampaio Corrêa chega para esta fase final do Estadual sob desconfiança. O técnico Léo Condé, desde que voltou para o clube maranhense e comandou a equipe no banco de reservas, ainda não venceu. Em quatro partidas, foram três empates e uma derrota na Série B.
Para este duelo inicial no interior, o comandante não poderá contar por exemplo com o volante Wesley Dias, que está suspenso.
No entanto, como o jogador não faz parte do time considerado titular, o técnico não deve ter interferência direta na ausência. Quanto aos últimos reforços, os laterais Thiago Ennes e Lucas Hipólito são cogitados para os 11, no entanto, a tendência é que Mateuzinho e Pará sigam nas funções.
O provável time titular do Sampaio deve ser formado por: Luiz Daniel, Mateuzinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará, Lucas Araújo, Ferreira e Renatinho, Maurício (Eron), Pimentinha e Poveda.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa realiza treino físico na praia com foco em clássico Samará
- Sampaio Corrêa inicia preparação para clássico contra o Maranhão Atlético na Série D
- De olho em clássico, Sampaio Corrêa retorna aos treinos nesta quarta-feira (18)
- Sampaio aproveitará tempo longo de preparação antes de duelo contra o MAC
- Erivan celebra grande atuação em estreia pelo Sampaio Corrêa na Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.