Futebol

Sem apoio, Dentinho 'joga a toalha' no Bacabal

O treinador ficou decepcionado com o salário que lhee foi oferecido.

Equipe E+/O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Antes mesmo de a bola rolar na Copa União, cai o primeiro treinador. Depois de duas reuniões com os membros da Junta Governativa que administra o Bacabal Esporte Clube (BEC), o técnico Sebastião Oliveira, o Dentinho, deixou a equipe. Além da falta de condições de trabalho, o treinador ficou decepcionado com o salário que lhe foi oferecido pelos dirigentes do Leão do Mearim. "O valor que eles me ofereceram é uma vergonha, em comparação ao que está sendo pago para outros profissionais aqui no Estado. Sem falar que, comigo, eles não gastarão com hospedagem e alimentação, pois moro na cidade. Ano passado, assumi o BEC em último lugar na Taça Cidade e terminamos em 3º lugar, vencendo os grandes, como Maranhão e Moto. Mas, agora, não levaram isso em conta. Já ajudei demais o time e prefiro dar espaço para outro", criticou.

Outro ponto que motiva a saída de Dentinho do Bacabal é a falta de estrutura do clube, que atualmente não tem preparador físico nem de goleiro. "Não tem material humano. Sou obrigado a fazer tudo e não tenho como assumir todas as funções sozinho. Para piorar a situação, não tem profissional na cidade e os que tinham colocaram o clube na Justiça Trabalhista", disse. O antigo preparador de goleiro Kleber Sousa e o preparador físico Marlon Cutrim foram os que entraram com ação trabalhista contra o clube.

Com relação ao time, os dirigentes do BEC querem montar uma equipe com jogadores amadores selecionados em “peneira”. "Concluí a peneira selecionando 20 garotos, mas eles não estarão prontos para jogar a Copa União. Temos menos de 20 dias para o início da disputa e eles precisam no mínimo de quatro meses de treinamento", completou Dentinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.