Esporte

Encerramento da 3ª edição da Escolinha Gol de Placa ocorre neste sábado (7), em Bacabal

Projeto atendeu 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos gratuitos de futebol e atendimento pedagógico.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 05/01/2023 às 23h28
Terceira edição da Escolinha Gol de Placa foi realizada na cidade de Bacabal.
Terceira edição da Escolinha Gol de Placa foi realizada na cidade de Bacabal. (Divulgação)

BACABAL - A terceira edição da Escolinha Gol de Placa será encerrada na manhã deste sábado (7), com a realização de um evento na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. Durante a solenidade, haverá uma competição entre os alunos do projeto, que terão a oportunidade de colocar em prática os fundamentos que foram trabalhados durante os seis meses de atividades.

Durante a terceira etapa da Escolinha Gol de Placa, 60 crianças entre 8 e 12 anos participaram gratuitamente de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento no futebol, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguiram uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as crianças do projeto. Fora dos gramados, os alunos da Gol de Placa também contaram com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, além de alimentação nos dias de treinos.

Vale ressaltar que todos os alunos da Escolinha Gol de Placa receberam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para a prática das atividades, além de cadernos e garrafinhas de água individuais.

"Estamos muito felizes com o sucesso de mais uma edição da Escolinha Gol de Placa. Esse projeto reforça o quanto esporte e educação são importantes na formação das crianças, que estão no caminho certo para a construção de uma sociedade melhor para todos", afirmou Kléber Muniz, coordenador da Escolinha Gol de Placa.

Sobre a Escolinha Gol de Placa

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Todas as informações sobre a terceira edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@goldeplacabacabal) no Instagram e no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.