Futebol

Projeto Futebol Inclusivo fomenta a prática do esporte em Bacabal

Iniciativa distribuiu uniformes e kits esportivos a escolinhas de futebol na cidade de Bacabal.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Verona conquistou o título do torneio Sub-14 do Futebol Inclusivo.
Verona conquistou o título do torneio Sub-14 do Futebol Inclusivo. (Ravelly Vieira / AP)

BACABAL - A primeira edição do projeto Futebol Inclusivo foi um sucesso. A iniciativa fomentou a prática esportiva a escolinhas que atendem crianças carentes regularmente na cidade de Bacabal. Na semana passada, o projeto promoveu minicampeonatos de futebol nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. No fim, as equipes do Barcelona, Corinthians e Verona sagraram-se campeãs. As disputas ocorreram no Estádio Merecão.

Mais do que uma competição, o projeto Futebol Inclusivo teve um caráter social e de fomento ao esporte. Todas as escolinhas participantes do evento foram agraciadas com uniformes completos (camisas, calções e meiões), coletes de treinamentos e bolas oficiais.

“O Futebol Inclusivo foi um grande sucesso na cidade de Bacabal. Conseguimos incentivar a prática do esporte entre crianças carentes. Todas as escolinhas participantes receberam uniformes, coletes e bolas oficiais, que serão de grande importância para suas atividades diárias”, afirmou Waldemir Rosa, coordenador-geral do projeto.

Ao término de cada minicampeonato do Futebol Inclusivo, houve a solenidade de premiação com entrega de troféu e medalhas para as equipes campeãs, além da entrega de medalhas de participação para as equipes que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares. As bolas oficiais foram distribuídas entre as equipes participantes obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: os campeões receberam 20 bolas, os segundos colocados garantiram 15 bolas, os terceiros colocados ganharam 10 bolas e as equipes que ficaram na quarta posição levaram cinco bolas.

Torneios

Se fora das quatro linhas o Futebol Inclusivo foi um sucesso ao beneficiar escolinhas que possuem trabalhos sociais nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14, dentro de campo foram realizadas boas disputas. No Sub-10, a garotada do Barcelona sagrou-se campeã ao derrotar o Real Madrid por 3 a 2 na final.

Já na decisão do torneio da categoria Sub-12, o Corinthians levou a melhor sobre o JC Lideral e garantiu o título com uma vitória por 2 a 0. Enquanto isso, no Sub-14, o título ficou com o Verona, que venceu o Corinthians por 1 a 0.

Todos os detalhes do Futebol Inclusivo estão disponíveis no Instagram oficial do evento (@futebolinclusivo.bacabal).

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUB-10

Campeão: Barcelona

Vice-campeão: Real Madrid

3º lugar: Desportiva

4º lugar: Verona

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUB-12

Campeão: Corinthians

Vice-campeão: JC Lideral

3º lugar: Bom de Bola

4º lugar: Desportiva

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUB-14

Campeão: Verona

Vice-campeão: Corinthians

3º lugar: Real Madrid

4º lugar: Portuguesa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.