Futebol

Projeto Futebol Inclusivo será lançado em Bacabal nesta terça-feira (12)

Iniciativa realizará minicompetições de futebol de campo e fará doações de uniformes esportivos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Projeto Futebol Inclusivo será realizado esta semana em Bacabal.
Projeto Futebol Inclusivo será realizado esta semana em Bacabal. (Divulgação)

BACABAL - A primeira edição do projeto Futebol Inclusivo será lançada oficialmente na tarde desta terça-feira (12), a partir das 16h, no Estádio Antônio Ferreira da Silva, o Merecão. Criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva em Bacabal, a iniciativa promoverá doações de uniformes e coletes de treinamentos, além de realizar minicampeonatos de futebol de campo.

O projeto Futebol Inclusivo contará com a participação de escolinhas esportivas e iniciativas sociais que atendem crianças carentes em Bacabal. Cada escolinha receberá 22 conjuntos de uniformes de jogo completo (camisa, calção e meião), 20 coletes com elástico para a realização de treinamentos e duas camisas para professores.

Os minicampeonatos do projeto Futebol Inclusivo, por sua vez, contarão com a presença de 12 escolinhas, divididas em três categorias: Sub-10, Sub-12 e Sub-14. O torneio deve contar com até 264 atletas, já que cada equipe poderá inscrever 22 jogadores. As competições do projeto serão realizadas nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), com todos os jogos ocorrendo no Estádio Merecão.

De acordo com a organização do projeto Futebol Inclusivo, os minicampeonatos serão disputados em formato mata-mata, com semifinais, decisão de terceiro lugar e final, totalizando quatro jogos em cada categoria. O congresso técnico e o sorteio das semifinais dos torneios do Futebol Inclusivo serão realizados durante o evento de lançamento do projeto.

Premiação

A cada minicampeonato do projeto Futebol Inclusivo, ocorrerá uma solenidade de premiação com entrega de troféus e medalhas para a equipe campeã, além da entrega de medalhas de participação para os times que ficarem em segundo, terceiro e quarto lugares. As competições também terão como premiação bolas de futebol, obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: o campeão recebe 20 bolas, o segundo colocado fica com 15 bolas, o terceiro colocado ganha 10 bolas e a equipe que ficar na quarta posição leva cinco bolas.

"Estamos muito felizes com o lançamento da primeira edição do Futebol Inclusivo, que chega para dar essa oportunidade aos jovens talentos de Bacabal, além de apoiar as escolinhas e projetos sociais. Essas iniciativas fazem um grande trabalho na comunidade e precisam de um bom material esportivo para a realização de suas atividades", afirmou Waldemir Rosa, diretor-técnico do Futebol Inclusivo.

Todos os detalhes do projeto Futebol Inclusivo estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento no Instagram (@futebolinclusivo.bacabal).

Equipes participantes do projeto Futebol Inclusivo:

Sub-10: Verona, União, Real Madrid e Barcelona

Sub-12: Corinthians, Bom de Bola, União e JC Lideral

Sub-14: Verona, Corinthians, Portuguesa e Real Madrid

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.