Futebol

Terceira edição da Escolinha Gol de Placa será lançada neste sábado (18), em Bacabal

Projeto social atenderá 60 crianças entre 8 a 12 anos com treinos de futebol e acompanhamento escolar.

Com informações da Assessoria

A Escolinha Gol de Placa atende gratuitamente jovens carentes em Bacabal.
A Escolinha Gol de Placa atende gratuitamente jovens carentes em Bacabal. ( Foto: Divulgação)

BACABAL - A terceira edição da Escolinha Gol de Placa será lançada oficialmente em solenidade na manhã deste sábado (18), a partir das 8h, na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. O projeto vai atender 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos de futebol e atendimento pedagógico.

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Os atletas da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para os jovens alunos. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as crianças do projeto também recebem alimentação nos dias de treinos.

Para participarem dos treinamentos e das atividades escolares, todos os 60 alunos desta edição da Escolinha Gol de Placa receberão um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas), além de cadernos e garrafinhas de água individuais.

"Estamos muito felizes com o lançamento da terceira edição da Escolinha Gol de Placa, que é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento da sociedade e já transformou a vida de várias famílias em Bacabal. Mais uma vez, ressaltamos a importância de aliar esporte e educação, contribuindo na formação e na saúde das crianças", afirmou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Todas as informações sobre a terceira edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@goldeplacabacabal) no Instagram e no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.