AÇAILÂNDIA - O ano começou com grande incentivo para os atletas do time de futebol Cruzeirinho, formado por crianças e adolescentes da comunidade Pequiá, em Açailândia. Por meio de parceria da Vale com a Associação de Esportes Coração da Vila, o tradicional time da comunidade recebeu todo o material esportivo necessário para as partidas em campo. A iniciativa visa beneficiar mais de 100 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto.
A demanda por material de esporte foi apresentada pelo próprios moradores, que consideram o Cruzeirinho uma alternativa capaz de tirar os jovens da situação de vulnerabilidade social, como diz Edna Amaral, presidente da Associação de Esportes Coração da Vila. "O esporte é sempre um caminho envolvente e capaz de livrar as nossas crianças do mundo das drogas. E o Cruzeirinho é nossa a ferramenta mais forte nessa luta", considera.
Treinador
De acordo com José Newton Sousa, treinador voluntário do time, a parceria proporcionou o que não foi realizado em 15 anos de história do Cruzeirinho. "A equipagem dos nossos atletas é um sonho muito antigo e a Vale está colaborando para incentivar esses jovens a lutarem por seus objetivos", comemorou.
Além dos uniformes completos para os jogadores, também foram adquiridos por meio do projeto todos os materiais esportivos para aulas da escolinha de futebol do time, entre eles, bolas, rede para as traves, mochilas, garrafas térmicas, apitos e kit de primeiros socorros.
Saiba Mais
- Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória
- VÍDEO: Bragantino e Cruzeiro empatam em amistoso preparatório para o Brasileirão
- Ex-Seleção Brasileira, maranhense Jackson sofre AVC e está internado em hospital de Coroatá
- VÍDEO: Atacante norueguês Haaland renova com o Manchester City até 2034
- Luiz Henrique, do Botafogo, é eleito Rei da América pelo jornal El País
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.