Humor debochado

Pablo Pêgas apresenta websérie “Fleayag”

Projeto autoral tem inspiração em “Fleabag”, série de Phoebe Waller-Bridge, de trabalhos no audiovisual, como “Falas do Orgulho”, da TV Globo.

Evandro Júnior / Na Mira

Além de ator, Pablo também trabalha como assistente de direção de elenco
Além de ator, Pablo também trabalha como assistente de direção de elenco (Foto: Divulgação)

O ator Pablo Pêgas é um exemplo de artista que encontrou novas maneiras de se reinventar no mercado e dividir sua arte. O sul-fluminense iniciou uma websérie nas redes sociais e se tornou fenômeno com visualizações no Instagram e Tiktok. “Fleayag”, que estreou em setembro, já soma mais de 1 milhão de visualizações.

O tom irônico, o humor debochado, as conversas sobre relacionamentos e o universo gay são temas que rodeiam a narrativa de “Fleayag”. O título é um jogo de palavras com “Fleabag”, série de Phoebe Waller-Bridge, uma de suas principais inspirações, junto de “Os Normais” e “Curtindo a Vida Adoidado”. O ponto alto é a quebra da quarta parede, espaço onde o diálogo com o público tende a ser mais direto.

Eu queria construir um nicho nas minhas redes sociais, e como sempre fui aficionado pela quebra da quarta parede, já que fazia isso no teatro no meu solo, fui testando online com a Fleayag. Uma vez comentaram me chamando de ‘Vani da Santa Cecília’, personagem icônica de Fernanda Torres, e Santa Cecília por ser um bairro central, jovem e LGBTQ+ friendly de São Paulo, e eu amei”, explica.

Personagem surgiu no final de 2023

Fleayag, como personagem, surgiu no final de 2023, em formato de pílulas nas redes de Pablo, pelo desejo e necessidade de se adaptar ao mercado que, pelo que percebeu, estava absorvendo criadores de conteúdo e influenciadores nos projetos. Assim, desenvolveu a primeira temporada, com 6 episódios.

A primeira temporada foi feita sem nenhum investimento ou patrocínio, com elenco montado por Pablo, direção de sua irmã Laís Pêgas e figurino de Guilherme Orlando. No elenco, Carla Elgert, que interpretou Cami, melhor amiga do protagonista, e Willian Lansten, que interpreta o primo de Cami.

Com o sucesso, e atendendo a pedidos do público por mais episódios, o ator e sua equipe organizam a produção de um especial de Natal de “Fleayag”. Nos episódios, o protagonista está tendo dificuldades de comunicação com o primo de Cami, que está em Londres. Isso gera nela uma ansiedade que a faz escolher se isolar no Natal, mas que não vai durar por muito tempo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.