SÃO LUÍS - O filme "O Agente Secreto", novo thriller de Kleber Mendonça Filho ambientado durante a ditadura militar brasileira, é a estreia destaque desta quinta-feira (6), nos cinemas de São Luís. O longa será o representante brasileiro no Oscar 2026, na categoria Melhor Filme Internacional.
“O Agente Secreto” já conquistou diversas premiações cinematográficas, entre eles, o de Melhor Diretor, para Kleber Mendonça Filho, e de Melhor Ator, para Wagner Moura, no Festival de Cannes, uma das mais importantes premiações do cinema mundial.
Leia também:
O Agente Secreto ganha melhor direção e melhor ator em Cannes
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é ovacionado por 13 minutos em Cannes
A corrida até o Oscar
Por ter sido escolhido como representante do Brasil no Oscar 2026 não significa que o filme já tenha uma indicação garantida. Cada país indica um filme como seu representante para a disputa. A partir dessas indicações, o Oscar faz uma seleção dos filmes que irão concorrer ao prêmio mais famoso do cinema. O Oscar 2026 está previsto para março de 2026.
Trama de O Agente Secreto
Protagonizado pelo ator Wagner Moura, o filme é ambientado em 1977, durante a ditadura militar. O longa acompanha Marcelo, um professor de tecnologia que tenta recomeçar a vida no Recife, mas acaba mergulhado em um universo de espionagem e paranoia.
A trama combina suspense político com memória histórica, em mais uma produção potente do cineasta Kleber Mendonça Filho, que já marcou presença em Cannes com os filmes Aquarius (2016) e Bacurau (2019), ambos também aclamados internacionalmente. Veja onde assistir.
Assista ao trailer:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.