Um marco

Hoje é Dia Mundial do Rock

Data foi escolhida em homenagem a um marco da década de 1980.

Evandro Júnior / Na Mira

Freddie Mercury, com a banda Queen, participou do Live Aid, na década de 1980
Freddie Mercury, com a banda Queen, participou do Live Aid, na década de 1980 (Foto: Reprodução)

Hoje é Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem a um marco da década de 1980, quando um festival beneficente reuniu grandes estrelas do gênero musical.

Idealizado pelo cantor e compositor irlandês Bob Geldof, o evento intitulado Live Aid teve como objetivo arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. Para isso, foram realizados dois shows simultâneos, um no Wembley Stadium, em Londres (RU), e outro no John F. Kennedy Stadium, na Filadélfia (EUA).

Durante as apresentações, o público era incentivado a ligar para um número de telefone para fazer as doações.

Realizado em 1985, o evento reuniu cerca de 72 mil pessoas no Wembley Stadium, em Londres, e 90 mil no JFK Stadium, na Filadélfia (Estados Unidos), além das mais 1 bilhão de pessoas em 100 países que acompanharam os shows ao vivo por TV e rádio. No line-up, o festival teve nomes como David Bowie, Mick Jagger, Queen, U2 e The Who.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.