A cantora Preta Gil usou suas redes sociais para dizer que o câncer voltou em quatro locais de seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Ano passado, ela fez um tratamento após ser diagnosticada com a doença no intestino.
"Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou", disse.
A artista contou que descobriu que a doença voltou quando fez exames de rotina esta semana. "Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia", explicou.
Preta disse que segue confiante para vencer mais essa batalha.
Saiba Mais
- Gilberto Gil diz que teve tempo para se acostumar com a morte de Preta Gil
- Rodrigo Godoy se pronuncia pela primeira vez após morte de Preta Gil
- Bela Gil desabafa sobre luto por Preta Gil: “Aprendendo a dar espaço para a saudade”
- Preta Gil terá missa de sétimo dia neste sábado (26) em Salvador
- Bela Gil presta homenagem a irmã Preta Gil e faz desabafo: "Agora tudo é saudade"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.