SÃO LUÍS - Na noite desta segunda-feira (5), o prefeito de São Luís Eduardo Braide, deu início a programação em homenagem ao aniversário de 410 anos da cidade. O evento aconteceu na praça Maria Aragão e contou com uma multidão de pessoas. A comemoração se deu inicio com a apresentação do regueiro Eric Donaldson para prestigiar o dia Municipal do Regueiro.
Leia também
Atrações no Dia Municipal do Regueiro abrem festividades para aniversário de São Luís
Saiba a programação especial dos 410 anos de São Luís
Prefeito Eduardo Braide anuncia programação para celebrar 410 anos de São Luís
“É o início de uma programação diversificada elaborada para agradar a todos os gostos. Afinal, São Luís merece. Além desta festa, estamos dando outros presentes para a nossa cidade por meio da inauguração de obras. Entregamos, por exemplo, a Clínica da Família e o antigo prédio do Banco do Estado, onde funcionará a Secretaria Municipal de Fazenda. No dia 8, a cidade ganhará outro presente, mas não vamos antecipar, porque é ainda uma surpresa”, disse Eduardo Braide, o prefeito da cidade.
A massa regueira dançou ao som de um paredão e de Djs que se apresentaram sob uma tenda que estava armada no meio da praça. Tássia de Paula foi uma das convidadas que engrossou time feminino para divertir o público que estava presente no evento. “O reggae contagia e tem tudo a ver com São Luís. Eu vim para ver Eric Donaldson, pois já dancei muitas músicas dele”, contou Margareth Mendes que estava prestigiando e dançando o repertório de Tássia de Paula.
O casal Maria Antônia Lindoso, de 75 anos, e José Luís, 71 anos, foram vestidos com as cores da Jamaica e se apresentaram no palco juntos com as atrações. “Nunca ensaiamos em casa e estamos sempre em sintonia na hora de executar os passos. Dançar rejuvenesce e nós nos sentimos sempre jovens”, disse José. Os dois se conhecendo através da dança e já faz mais de 50 anos.
A banda a Raiz Tribal deu a largada no palco, estão completando 21 anos de trabalho e é comandado por Gil Enes e Keké Enes. Os dois deram um verdadeiro show e ainda chamaram os cantores João Victor Beydoun e Regiane Alves para o palco. Victor mostrou sua versatilidade e desenvoltura herdados do pai Fauzi Beydoun e foi bastante aplaudido pelo público.
Por volta das 23h Eric Donaldson abriu a lista das apresentações que ocorrerão até o dia 11 de setembro na praça Maria Aragão. Começou entoando o hit “Cinderella” música do álbum autoral Juan de Bolas. “É uma grande celebração em homenagem ao aniversário de São Luís e ao reggae, que os maranhenses festejam assim como nós fazemos na Jamaica, e isto é algo maravilhoso. É sempre bom retornar a esta cidade. E sou sempre muito bem recebido”, disse o jamaicano fazendo também referência ao dia Municipal do Regueiro.
O repertório do show de Eric Donaldson era bastante conhecido pelo público maranhense. Muitos aproveitaram para dançar o ritmo agarradinho e fazer jus a tradição da grande Ilha. Canções como “Give me some loving”, “More love”, “Rocky Road” e “Your Love” foram cantadas em uníssono pelo tapete de gente que se concentrou na praça. Até o prefeito e a primeira dama se arriscaram nos passos agarradinhos.
Começou nessa segunda (5), a programação em homenagem ao aniversário de 410 anos de São Luís na praça Maria Aragão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.