A capital maranhense passou a contar com mais opções de compras, com a inauguração, ontem, da primeira expansão do São Luís Shopping, localizado no bairro Jaracati. A solenidade teve a presença de autoridades, executivos do Grupo Socic, empresários, políticos e centenas de convidados. A expansão demandou investimento em torno de R$ 100 milhões, disponibilizou mais 30 mil metros quadrados de área construída e 110 lojas, estando 92% delas já locadas.
A nova estrutura do shopping levou um ano e quatro meses para ficar pronta. O centro de compras tem agora dois pisos com elevadores e escadas rolantes e também uma nova praça de alimentação, com mais de 16 operações. A estimativa é de que 50 mil consumidores tenham circulado pelo shopping ontem, na inauguração da expansão. Entre as novas lojas, estão a C&A, Riachuelo, Renner, Le Biscuit, Rihappy, Memove, entre outras.
Para marcar a inauguração da expansão, foi desenvolvida durante todo o dia de ontem uma vasta programação artística, que incluiu orquestras, grupos de dança clássica, moderna e folclórica, atrações nacionais e músicos maranhenses. Apresentaram-se os Violinos de São Paulo, a banda Russo Jazz Band, também São Paulo, houve ainda o sorteio de um carro zero quilômetro BMW.
O executivo Sílvio Leite, que faz parte do Grupo Socic e do conselho gestor do São Luís Shopping, lembrou em seu discurso das etapas das obras de expansão e afirmou: "Este é um momento ímpar, pois entregamos aos maranhenses o melhor e maior shopping de São Luís. Toda a equipe do São Luís Shopping sente-se honrada com a chegada deste momento [inauguração] e garantimos que este presente é para todos os maranhenses que gostam de fazer compras num só ambiente que oferece entretenimento e também segurança".
Ele informou que, com a expansão do shopping foram abertas 45 lojas, inclusive as grandes ancoras do varejo brasileiro. "Nos próximos dias, outras 20 lojas estarão abrindo suas portas para os consumidores de São Luis inclusive na super Praça de Alimentação", acrescentou.
Investimentos - Para o presidente da Fiema, Edílson Baldez, a chegada de mais empreendimentos comerciais em São Luís favorece a economia local. "A inauguração da primeira expansão do São Luís Shopping é uma demonstração que existe mercado para este tipo de empreendimento, mostrando que a economia local está mais aquecida. Com isto, nós, da indústria, estamos orgulhosos com a contribuição para o desenvolvimento da economia local", frisou Edílson Baldez.
A presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende, também esteve na inauguração e elogiou. "A direção do shopping e os maranhenses estão de parabéns com este porte de empreendimento. Também vale lembrar que a chegada de novos investimentos alimenta a geração de emprego na economia local e oferece oportunidade de empregos a várias jovens", concluiu.
Expectativa - Empresários que apostaram seus investimentos na expansão do São Luís Shopping também falaram sobre a expectativa. "Estamos muito otimistas, pois este é um shopping tradicional de São Luís, que tem credibilidade e um público cativo. Estamos muito otimistas com esta parceria", declarou o empresário Walder Gomes, que administra a Softacos, restaurante de comida mexicana, que tem uma unidade também no Shopping da Ilha, no Maranhão Novo.
Já quem aposta no empreendedorismo, afirmou que a credibilidade da marca São Luís Shopping foi o principal motivo para ingressar na área empresarial. "Eu sou franqueada da Malwee e concluí que, realmente, este é o melhor shopping da cidade. Também gosto da forma como a direção do empreendimento se relaciona com os empresários que decidiram investir aqui", finalizou a empresária Luciana Moreno, que administra lojas da marca Malwee.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.