Abrindo o Verbo

Shoppings da capital são fiscalizados pelo Crea-Ma

O superintendente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, engenheiro mecânico Wesley Assis, declarou ao Abrindo o Verbo que o Rio Anil Shopping passou por uma fiscalização neste ano.

Rádio Mirante AM

O superintendente de fiscalização do Crea-Ma, Wesley Assis, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
O superintendente de fiscalização do Crea-Ma, Wesley Assis, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS -  O engenheiro mecânico Wesley Assis, que é superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-Ma, concedeu uma entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e declarou que neste ano já foram fiscalizados todos os shoppings da Grande Ilha. Inclusive, o Rio Anil Shopping, no Turu, que pegou fogo no último dia 7.

Uma equipe do Crea-Ma, no dia 13 de fevereiro deste ano, realizou uma operação de fiscalização preventiva  no Rio Anil Shopping para verificar se os serviços de engenharia estavam sendo regularmente executados por profissionais habilitados conforme a legislação do Sistema Confea/Crea.

Durante a vistoria, os profissionais do Crea-MA solicitaram as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ART’s), cópias de contratos firmados, notas fiscais de prestação de serviços referentes às atividades de manutenção do ar-condicionado, instalações elétricas, subestação de energia elétrica, grupo gerador, manutenção predial, combate à incêndio, manutenção de elevador e escadas rolantes, central de GLP, dentre outros sistemas.

“Na verade, nós não fiscalizamos somente obras civis, mas todo tipo de empreendimento que necessita de serviços de engenharia e o shopping center é um deles. A gente, geralmente, planeja junto com as câmaras especializadas do Crea-Ma as operações de fiscalização nesses empreendimentos. Inclusive, finalizamos, hoje, todos os shoppings da Grande Ilha”, disse Wesley Assis.

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.