Dia 3 de agosto, sábado, o projeto Pôr do Som completa dois anos de existência sob o comando dos 'deejays' Franklin e Pedro Sobrinho, como residentes do bar e restaurante L´Apero (Praia de São Marcos). E para festejar a data, em produção assinada pela Acordes Produções (leia-se Pedro Sobrinho) e a Canil Records (leia-se DJ Franklin), e ainda com apoio do L´Apero, trazem o 'deejay' Negralha, do grupo carioca O Rappa. Sinta-se em casa para curtir um 'freestyle' cheio de 'grooves', 'loops', 'samplers' e 'mashups', entre outros baratos afins. Os lugares são limitados. Portanto, o que resta e chegar para assegurar a vaga para curtir um baile pra lá de animado com Negralha: o Workaholic dos toca-discos..
'Gralha" da um pulinho para participar do festejo do aniversário do Pôr do Som, justamente, quando o Rappa lança novo disco, em agosto, e se prepara para turnê nacional e gringa para divulgar nos palcos do Mundo canções do nono álbum da banda.
Perfil
Nascido no ABC paulista, Negralha começou sua saga em 1989 como quase todo o DJ de periferia, tocando em festas Black…. Entre 1992 e 1996 valorizou seu currículo artístico com intervenções paralelas entre a clássica casa nostálgica “Choppapo”, a “Equipe Kaskátas” (no Club House) e o grupo de Rap “Ideologia Radical”.
Em 1997 ganhou ainda mais notoriedade na Equipe “RapSoulFunk” percorrendo com seu trabalho por todo o estado, o que resultou no convite para integrar-se no grupo de Rap paulistano “SP Funk”. Porém, em 1998, ganhou o concurso para ser DJ da banda “O Rappa”, logo embarcando na turnê do álbum Rappa-Mundi e desde então nunca
mais se desligou de sua mais nova família.
Residindo no Rio de Janeiro desde que ingressou na banda, em versão single contribuiu para a história do Hip-Hop Carioca apresentando-se em eventos importantes como o “Zoeira Hip-Hop”, “Festa Afro-Rio” e “Hip-Hop Rio”, promovido por Marcelo D2.
Como DJ e Produtor, em 2002 colaborou com a idealização do “EletroSamba”, banda que mistura Samba Rock a grooves eletrônicos. Entre os carnavais de 2002 e 2006 tocou no camarote “Expresso 2222” de Gilberto Gil, em Salvador, participando ainda em 2005 e 2006 no “Trio Elétrico Skol” junto ao projeto “Falcão e Os Loucomotivos”.
Em julho de 2007 se destacou esquentando a pista do Vivo Rio (Aterro do Flamengo – RJ) para os amantes de “Lauryn Hill” (ex-Fugees), que a receberam em seguida altamente empolgados. Neste ano, ele ainda participou de shows memoráveis como o de “Beyoncé”, no HSBC Arena (Barra da Tijuca – RJ) em fevereiro e “50 Cent”,
em julho, na Marina da Glória (Glória – RJ). E com o recesso de O Rappa, participou também este ano do lançamento (25/06/10) do DVD “O Rappa – Ao vivo”, gravado na comunidade da Rocinha (RJ), no dia 23 de agosto do ano passado, além elaboração e show de lançamento do primeiro CD do EletroSamba (produzido por Marcelo Yuka), na Fundição Progresso (Lapa – RJ), agora em agosto.
Este, portanto é Welington Braga Inácio, conhecido popularmente como “DJ Negralha”. Em meio a inúmeros compromissos profissionais e ainda encontrando tempo para a realização de trabalhos sociais com crianças, isto sem falar da sua marcante apresentação em uma das edições do evento “Back2Black”, no fronteiriço bairro da
Leopoldina.
Serviço:
O Que: Aniversário de 2 Anos do Projeto Pôr do Som
Quem: DJ Negralha, do Rappa (RJ), DJ Franklin (MA) e DJ Pedro Sobrinho (MA)
Onde: Bar e Restaurante L''Apero (Praia de São Marcos)
Quando: Dia: 3/8/2013 (Sábado)
Horário: A partir das 17h
Couvert: R$ 10,00
Lugares Limitados
Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.