Projeto

Artista maranhense lança álbum que une hip-hop abstrato estrangeiro e brasileiro

Com apenas 15 anos, Fabii levou cerca de um ano para concluir o projeto, inspirado em artistas do coletivo sujoground.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 05/12/2025 às 10h28
Artista maranhense lança álbum que une hip-hop abstrato estrangeiro e brasileiro
Artista maranhense lança álbum que une hip-hop abstrato estrangeiro e brasileiro (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - O artista maranhense Lucas Fabiano Lima Rocha, mais conhecido como Fabii, lançou em todas as plataformas virtuais o álbum “Louva-a-Deus”, com 15 composições autorais que misturam o gênero hip-hop abstrato estrangeiro e brasileiro. Com apenas 15 anos, Fabii levou cerca de um ano para concluir o projeto, inspirado em artistas do coletivo sujoground.

As canções que compõe o álbum são: Sátira (quaalude); Herege, Mercy; Slow Down; Confession (intro); Ik That I'm Tired; Eu odeio 2025; Maranhão Tem Rap; God Thought com malum in se; Ainda Dança; Muitas Pedras; Grasshopper (interlude); Wallpaper; Blind Flight; Cintilante!; e Nadir (bonus track). 

Fabii diz que inspiração para músicas vem de qualquer lugar e ressaltou que consegue escrever em inglês ou português, pelo fato de sua língua-mãe ser português.

“Na parte do processo criativo das letras, a maior parte delas foi feita antes de eu ter a batida feita. São como poemas que eu escrevo de vez em quando, e que foram musicados. Pode ser em casa, na escola, no shopping, qualquer lugar. Dependendo de como eu me sinto, eu escrevo em inglês ou em português, e eu acho que isso vem do fato da minha língua-mãe ser português mas eu aprender a fazer música em inglês. Em geral, as letras são bem abstratas, quase sempre sobre como eu me sinto e o que eu acho da vida no momento”, destacou Fabii.

O artista frisou que trabalhou os samples um a um. “Eu acho os samples por aí. Ou na rádio, ou talvez minha irmã me mostrou, ou talvez eu tenha achado no youtube. Então, eu manipulo as samples até dar algo legal e gravo minha voz com uma letra já escrita, no meu quarto mesmo", contou Fabii.

Fabii destacou ainda que o álbum reflete sua essência, apesar de ter mudado durante o processo de criação.

Inspirações

Artista disse que pretende investir na carreira como músico. “Fiz esse álbum muito inspirado principalmente no movimento de hip hop abstrato estrangeiro e brasileiro. Aqui do Brasil, consigo citar todo mundo do coletivo sujoground como inspiração, eles são todos muito talentosos e me mostraram que esse estilo esquisito que eu faço é possível mesmo tendo 15 anos de idade e sendo brasileiro. Eu realmente quero tentar fazer coisas maiores no futuro, por isso lancei o álbum. Sou muito novo pra ter certeza sobre o que vou fazer, então vou investir na música enquanto posso, vai que dá certo”, finalizou Fabii.

O álbum está disponível no Spotify, no Soundcloud Fabii bandcamp, no X @wingcuttingwing, Youtube @FabiiGrasshopper e Instagram @fabiano.grasshopper.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.