IMPERATRIZ – Diferentemente de 2015, no lançamento do Carnaval deste ano, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) não apresentou o Rei Momo. Não foi um mero esquecimento, mas pelo fato de não ter conseguido um candidato para o cargo mais elevado da Corte momesca, que já tem a Rainha e a Princesa, ambas eleitas no mesmo dia do lançamento da folia.
Há uma semana do lançamento da programação da folia, o produtor cultural Axel Carlos Brito, responsável pela composição da corte momesca, já havia adiantado que estava com dificuldades para encontrar um rei momo. “Estamos atrás do rei momo e, com certa dificuldade(...) É difícil a pessoa agregar valor a ideia de ser rei momo no Carnaval. Em muitas das vezes a pessoa vê com um olhar preconceituoso, digamos assim”, ressalta o produtor cultural.
Axel Brito adiantou que vem negociando com o rei do ano passado, o comerciante Paulo Henrique Santos Barros e está otimista.
“Ele é uma carismática pessoa dinâmica, comunicativa que muito nos deixa feliz com isso e, estamos entrando em contato para ver se permanece, já pelo terceiro ano consecutivo o nosso rei momo”, adiantou.
Para Axel, essas dificuldades ocorrem em razão do que ele denominou de “ditadura da estética”. “Hoje a sociedade impõe a ditadura da estética em que prevalece a pessoa ser saudável, magra, digamos assim. E a pessoa obesa, que é feliz e tem postura saudável, se sente constrangida quando é convidada para ser o Rei Momo”, revelou o carnavalesco que disse entender essa reação.
Saiba Mais
- Carnaval: dez dicas para cair na folia com saúde
- Prefeito Assis Ramos promete Carnaval modesto em Imperatriz
- Justiça suspende resultado do Carnaval de passarela 2016 em SL
- Busca do prazer explica prolongamento do Carnaval, diz antropólogo
- Em nova decisão, Favela e Quinto dividem título do Carnaval de Passarela em 2016
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.