SAIBA MAIS

Prime Video anuncia elenco de série sobre assassinato de PC Farias

O Prime Video confirma elenco de série sobre o mistério do assassinato de PC Farias, ex-tesoureiro de Fernando Collor, morto em Maceió no ano de 1996.

Na Mira

- Atualizada em 05/11/2026 às 14h18
Prime Video anuncia elenco de série sobre assassinato de PC Farias.
Prime Video anuncia elenco de série sobre assassinato de PC Farias. (Reprodução/Redes Sociais)

BRASIL - O Prime Video anunciou nesta quinta-feira (5) o elenco de “Quem Matou PC Farias?”, nova série brasileira que vai revisitar um dos crimes mais controversos da história política do país. A produção será estrelada por Irandhir Santos, Rômulo Estrela, Otávio Muller, Bella Campos, Isabella Santoni e Bruno Goya.

A trama acompanha as circunstâncias que levaram ao assassinato de Paulo César Farias, conhecido como PC Farias, ex-tesoureiro do então presidente Fernando Collor. Ele foi encontrado morto em 23 de junho de 1996, ao lado da namorada, em uma mansão de luxo na praia de Guaxuma, em Maceió, capital de Alagoas.

Série revisita crime que marcou o país

Ambientada em junho de 1996, a história acompanha a investigação sobre a morte de PC Farias, encontrado com um tiro no coração. A narrativa é conduzida por um jornalista obstinado, que mergulha nos bastidores do caso em busca de respostas para a pergunta que mobilizou o país: quem matou PC Farias?

O crime ganhou repercussão nacional e permanece cercado por versões e controvérsias. A série pretende reconstruir os acontecimentos e os mistérios que envolvem o assassinato.

Produção reúne nomes do audiovisual brasileiro

“Quem Matou PC Farias?” tem direção geral de Marcelo Gomes, que divide a direção de episódios com Luciana Baptista. A produção é da Boutique Filmes, com a Caranto Filmes como produtora associada. Gustavo Mello e Guilherme César assinam como showrunners.

O projeto foi criado por Guilherme César, Gustavo Mello, Camila Agustini, Fernanda de Cápua e Arnaldo Branco. Camila Agustini é a chefe de roteiro, enquanto Arnaldo Branco, Fernanda de Cápua e Mariana Tesch assinam os roteiros.

A produção executiva é de Renata Artigas, Adriana Gaspar, Thais Morresi e Cristina Provenzano.

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.