RIO DE JANEIRO - A União de Maricá venceu a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro e, pela primeira vez, subiu para a Grupo Especial das escolas de samba. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (19), depois da apuração das notas no Novotel RJ Porto Atlântico, no Santo Cristo, região central da cidade.
União de Maricá conquista Série Ouro mesmo com perda de décimos
A agremiação vencedora fez 269,4 pontos e conquistou o título mesmo com a perda de dois décimos por passar dois minutos do tempo obrigatório. A vice-campeã foi a Império Serrano, com 269,1 pontos, seguida da Unidos de Padre Miguel (269), União da Ilha (268,8), Em Cima da Hora (268,7) e Estácio de Sá (268,7).
Enredo da União de Maricá em 2026
A União de Maricá levou para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí o enredo Berenguendéns e balangandãs, que contou a história da joalheria produzida por pessoas negras no Brasil, com destaque para os balangandãs: adornos, enfeites e joias confeccionados e utilizados por mulheres negras nos períodos colonial e imperial.
Duas escolas foram rebaixadas para a Série Prata do Carnaval do Rio de Janeiro: a Inocentes de Belford Roxo e a Unidos do Jacarezinho, que fizeram 267 e 259,8 pontos respectivamente.
Saiba Mais
- PL e Missão voltam a acionar TSE contra desfile que homenageou Lula
- Mocidade da Ilha, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma da Mangueira e Favela desfilam hoje (20)
- Janja reage a rebaixamento da Acadêmicos de Niterói após homenagem a Lula na Sapucaí
- Mesmo sob chuva, Baile do PV mantém multidão e marca estreia de artista maranhense em trio elétrico
- Micareta de carroças: Micarroça em Rosário leva multidão às ruas há 40 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.