Carnaval 2024

Veja quais foram os destaques do primeiro dia de desfiles em São Paulo

Durante a primeira noite, desfilaram escolas como Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé.

Na Mira

A Camisa Verde e Branco levou para a avenida o tema "Adenla - O imperador nas terras do rei".
A Camisa Verde e Branco levou para a avenida o tema "Adenla - O imperador nas terras do rei". (divulgação)

BRASIL - A noite dessa sexta-feira (9) foi marcada pela abertura das apresentações do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A Camisa Verde e Branco deu o star nos desfiles, enquanto a Rosas de Ouro fechou em grande estilo o primeiro dia já sob a luz da manhã deste sábado (10).

Durante a primeira noite, também desfilaram Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé e Mancha Verde. Os desfiles da noite deste sábado começam às 22h30min no Sambódromo do Anhembi.

A Camisa Verde e Branco levou para a avenida o tema "Adenla - O imperador nas terras do rei". A agremiação apresentou um enredo que falava sobre história e futebol, e fez uma grande homenagem aos reis africanos e ao ex-jogador de futebol Adriano Imperador, que estava no desfile em um carro alegórico que fez sua homenagem.

Já a Barroca Zona Sul contou sua própria trajetória ao iniciar o segundo desfile do dia. O enredo foi "Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que nós somos a 'Faculdade do Samba'. 50 anos de Barroca Zona Sul", por meio do qual a agremiação pode reviver sua história sob a ótica de seu fundador, Sebastião Eduardo do Amaral, o Pé Rachado.

A Dragões da Real levou o enredo "África - Uma constelação de reis e rainhas", uma homenagem às grandezas das realezas africanas e foi a terceira escola a desfilar pela avenida, animando o público com suas cores.

Em seguida, passou pela avenida a Independente, que levou o enredo "Agojie, a lâmina da liberdade". O samba destacou a força da mulher preta, trazendo a história das agojie, lendário exército feminino que defendeu o Reino do Daomé.

A Acadêmicos do Tatuapé colocou na avenida um "enredo CEP", estratégia que já lhe rendeu dois títulos no passado. "Uma joia da Bahia, símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a Mata de São João" foi o enredo escolhido pela escola para homenagear a cidade baiana de Mata de São João. 

E representando a torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde desfilou sob o enredo "Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta", falando sobre a agricultura e  também sobre preservação ambiental.

Finalizando o primeiro dia, a Rosas de Ouro desfilou sob o enredo “Ibira 70 - A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024” e prestou uma homenagem ao Parque do Ibirapuera que fará 70 anos em agosto deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.